14/02/2017

Boas coisas acontecem


Esse título até parece que é de mais um conto, mas não é. E só que eu achei que deveria falar sobre algumas coisas boas que aconteceram aqui desse lado da vida e que estão totalmente ligadas com o mundo virtual também. Entre a madrugada do dias 4 e 5 desse mês aconteceu a primeira edição do Corujandross, uma produção noturna intensiva de escrita da Andross Editora. Foram 54 escritores produzindo ao mesmo tempo e interagindo durante intervalos num grupo do WhatsApp. A ideia deu tão certo que os números contabilizados no final da edição são bons de marcar: foram cerca de 70 textos finalizados durante as oito horas de interação e boa parte dos autores produziram um conteúdo bem relevante durante a produção noturna. Você pode ler a matéria completa sobre as impressões da edição no site Em Contexto.

Até aí tudo bem, é uma proposta interessante e possivelmente vai ter segunda edição ainda esse ano interagindo através do Google Hangouts. Durante a produção eu escrevi três contos, entre eles Papéis Picados, que já foi publicado aqui e teve até um retorno legal: 15 comentários, sem contar as minhas próprias respostas. A Andross Editora está com uma coletânea intitulada "Sem mais, o amor", que será uma antologia de Contos de amor em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito. Acontece que quem produzisse durante o Corujandross e enviasse o texto para uma das coletâneas receberia um livro de brinde da Editora. Eu encaminhei Papéis Picados, recebi um feedback superpositivo do Leandro Schulai, organizador do livro, acrescentei um parágrafo no final do conto e tive uma notícia que eu jamais esperaria: meu conto foi aprovado e será publicado na coletânea! A previsão é de que o lançamento do livro seja em outubro. E até lá eu pretendo ir atualizando sobre o processo aqui.

Depois de um fim de semana de escrita noturna, esse último final de semana eu me dediquei a esse layout. Não era algo que eu realmente tinha em mente em mudar nem tão cedo, mas o antigo era um layout free, eu não tinha conseguido editar exatamente do jeito que eu queria, a paginação simplesmente sumiu e o fato de eu ter colocado um código que alterava o tamanho de todas as fotos de postagens me irritava e acabava me deixando muito presa sem poder colocar imagens pequenas —  como estrelas para avaliações nas resenhas (e isso parece meio exagero da minha parte) —, mas aí acabou que eu vi algumas paletas de cores, algumas ilustrações de prédios e quando eu dei por mim a inspiração surgiu e eu alterei o layout do blog com menos de um mês de existência. Vai lá se entender.

Enfim, enrolei demais numa postagem que era só pra falar da felicidade de uma aspirante à escritora. E só pra finalizar: a Andross continua recebendo contos para suas coletâneas até o dia 30 de abril e todas elas serão lançadas no mesmo evento. Então, eu recomendo que vocês encaminhem também os textos de vocês. Quem sabe a gente não se encontra em outubro? Abaixo está a capa e a sinopse do livro que em breve vai guardar um dos meus escritos.

Sem mais, o amor

 Sem mais, o amor - Contos de amor em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito Contos de amor em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito

SINOPSE: Fernando Pessoa já dizia que “todas as cartas de amor são ridículas”. E afirmava veementemente: “não seriam cartas de amor se não fossem ridículas”. Mesmo não vivendo o suficiente para conhecer novas tecnologias de comunicação, o poeta sabia bem que a interação verdadeira entre duas pessoas que se amam se despe de vaidades e apresenta a pureza de um sorriso. SEM MAIS, O AMOR é uma coletânea de contos românticos em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito. E o mais importante: são histórias ridículas! Exatamente como o poeta disse que tinham de ser.

ORGANIZAÇÃO
Leandro Schulai


27 comentários:

  1. Gente..Isso é muuuito legal!
    Parabéns mulher!!!

    Como faz pra participar da próxima edição?

    besos
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, até o momento não foi nada divulgado porque essa primeira edição foi meio que um teste, sabe? Mas assim que tiver alguma novidade eu aviso aqui!
      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão.

      Excluir
  2. Parabéns!!!
    Acabei de conhecer seu blog e já estou muito feliz pela conquista!

    ResponderExcluir
  3. Que incrível, Sel! Adorei saber dessa novidade, parabéns! Eu só não mando textos meus, porque não acho eles tão bons assim, hahaha! Mas que bom que você vai participar, porque seus textos são muito bons, alias, sua escrita é muito boa! E quanto ao layout, eu percebi que mudou e ficou bem bonito e único, gostei das cores utilizadas, dá uma relaxada na visão fazendo a gente ler mais e mais posts :P haha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,Selma! Como vai por aí? Confesso que achei que o titulo era sobre realmente um conto mas por fim vi que me enganei. Que legal essa edição! É bem intuitivo,e tem uma proposta muito boa.. 70 textos? Uau! Terá uma segunda edição? Eu gostaria de estar participando,assim posso gastar meu tempo fazendo uma coisa bastante útil,e que legal que seu conto foi aprovado! Isso sim é uma noticia boa em? Desejo felicidades a você. Isso é normal,eu sempre costumo mudar o layout do meu blog, consequentemente não dura um mês as vezes...

    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem Luccas e você?
      Vai ter sim, mas até o momento não tem nada especificado, mas pode deixar que aviso aqui assim que for programado, viu? E muito obrigado pelo apoio!
      Às vezes dá uma loucura pra mudar, né?

      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão.

      Excluir
  5. Percebi uma mudança maravilhosa do layout, adorei as cores mais escuras, o menu no topo que é lindo! Sério, parabéns pelo design, ficou maravilhoso e tão gostosinho de ler os textos.

    Eu acho que eu sou a pessoa mais lerda do mundo e não liguei o titulo da postagem com um conto e também não sabia desse "projeto", mas fiquei impressionada com a quantidade de textos produzidos por vários escritores em tão pouco tempo, mas aposto que todos os textos ficaram maravilhosos.

    Sério que você também escreveu? Eu acho que não li esse conto que você postou aqui mas já estou indo procurar para falar o que eu achei e provavelmente comentarei por lá. Ai meu Deus, sério que foi aprovado? CARACA, fiquei muito feliz por você que vai ter um pedacinho teu em um livro, seria meu sonho? Mas pode ter certeza que assim que lançar esse livro, eu irei comprar e fazer uma resenha no seu blog falando sobre ti em? Estou tão ansiosa quanto vc.

    Bom, como eu já falei sobre a troca do seu layout no primeiro comentário, vou falar aqui sobre a sinopse do tão esperado livro, achei incrível, as citações em meio a apresentação me chamou MUITO a atenção e pode esperar que daqui uns dias você vai ter que assinar meu livro, em?
    http://suete-r.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Ana! Eu preferi mais essas cores, acho que o excesso de branco do antigo já tava se tornado enjoativo e tava querendo usar uma das cores que mais gosto que é esse tom lindo de azul petróleo.

      Na verdade é um projeto ainda desconhecido porque a editora meio que fez essa primeira edição como um teste, sabe? Aí eles pretendem aprimorar os resultados conforme sejam feitas novas edições. Pois é! Foram oito horas produtivas e super legais de se passar. Mesmo que a gente só interagiu pelo WhatsApp foi bem bacana a experiência.

      Procura sim e me diz o que achou depois! Muito, muito obrigada! Eu vou passar todos os detalhes conforme ficar sabendo de todos os processos, ok? E fico muito feliz que tenha ficado interessada em ter na sua casa um pedacinho do que escrevi na sua casa. Pode ficar tranquila que eu vou assinar com muito carinho!

      Ana muito, muito obrigada por todos os seus comentários! :)
      Beijão.

      Excluir
  6. Caramba, Sel, meus sinceros parabéns! Muitíssimo merecida a inserção do seu conto na coletânea. Você é uma escritora e tanto!

    O layout também está mara. Adorei!

    Obrigada pela dica! O prazo de envio de contos é até que grandinho, vou ver se consigo enviar alguma coisa para eles :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lari! Não me considero (tão) escritora assim, mas aposto que um dos seus vai ser escolhido também. Imagina que honra se acontecesse de eu ter um conto no mesmo livro que você? *u*

      Ah, e obrigada pelo comentário e o elogio! :)
      Beijão.

      Excluir
  7. Cara que massa!
    Parabéns!
    Deve ser um sentimento surreal.
    Nunca pensei em escrever contos, quem sabe eu não tente!!
    Que tenha muito sucesso e que venham outros.

    xoxo

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo Léa! É sim! Eu mal sabia como reagir quando recebi o e-mail confirmando!
      Tenta sim! Obrigada, te desejo o mesmo! :)
      Beijão.

      Excluir
  8. Awwn seu blog é muito fofo *U* Parabéns aí pela conquista!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  9. NOSSA, parabéns pela conquistaaaaaaa!! *OOOOO*
    Eu li o seu texto e achei lindíssimo! Parabéns mesmooo!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que notícia sensacional, moça ♥ Parabéns por ter conseguido seu espacinho, espero que o mundo conheça mais de pertinho teus contos incríveis. Eu não sabia sobre esses eventos, mas fiquei tentada a participar algum dia, mesmo que não resulte em nada. Não tem nada mais gostoso do que ver o que a gente escreve sendo reconhecido, né? Enfim, o layout ficou um amor e as fores tão lindinhas, só vi um probleminha no rodapé, ele está cortado e todo do lado esquerdo com o monitor maior rs. Mas é muito ruim quando a gente vai mexer em alguma coisa assim e dá errado, eu tô tentando fazer um layout a dois meses, mas cadê inspiração?? aheiuhe. Adorei saber que o processo deles ainda está em aberto, acho que vou arriscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Kelly! Arrisca sim! Quando tiver novos eventos da Editora eu vou fazer questão de avisar por aqui.
      E obrigada por ter avisado isso do layout, porque como minha tela é padrão, então não teria como saber.
      Beijão.

      Excluir
  11. Que delícia essa coisa de intensivão de escrita, Selma. Deve ser muito gostoso!
    E, meu, parabéns pelo conto que será publicado! Nem consigo imaginar a sua alegria! Vou gostar muito de saber sobre esse processo. Um dia pretendo adentrar esse mundo das publicações, mas como revisora (estou cursando minha segunda graduação para isso, inclusive).
    Achei muito linda a ilustração do topo do blog, parabéns <3
    É muita coisa boa pra um post só! rs
    Um beijo e obrigada pelos comentários no BeLivs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim viu, Lívia? Sério? Nossa, eu tive uma professora de Laboratório de Redação que ela era revisora fora da faculdade e era muito, muito inteligente. Acho que foi a pessoa que mais entendia de português que eu já conheci na vida. Me inspirei muito nela e durante um trabalho acadêmico - que consistia em entregar uma revista só com matérias autorais - eu descobri uma certa quedinha por revisão também, sabia?
      Ah, muito obrigada! Pelo comentário e pelo elogio! *u*
      Beijão.

      Excluir
  12. Parabéns
    Eu quero tanto voltar a escrever, mas algo sempre me impede. Enquanto isso, a gente vai rascunhando nos papeis da vida.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Lary! Faz um esforço, a escrita é como andar de bicicleta. Apesar de quando a gente fica muito tempo sem praticar acaba enferrujando um pouco, mas logo a gente pega o jeito de vez.
      E obrigada pelo comentário!
      Beijão.

      Excluir
  13. Selma, que notícia incrível! Fiquei muito feliz em saber que vai ter um texto seu publicado, porque admiro demais o talento que você tem para escrever. Tenho certeza que depois dessa você terá muito mais histórias legais a serem publicadas e reconhecidas. Beijos e todo o sucesso do mundo para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre. Essa conquista é em boa parte graça ao incentivo de quem me lê, quem elogia e sente parte do que (tento) escrever. Eu espero! Quem sabe não me dê uma animada e inspiração pra escrever um livro? Muito, muito obrigada por isso!
      Beijão. :)

      Excluir
  14. Já comentei sobre o layout, mas irei dizer novamente: ficou muito lindo! De verdade. <3 É tão... conto paulistano, sabe? hahaha Não poderia pertencer a outra pessoa senão você.

    Fiquei sabendo sobre a publicação do seu conto por meio do post em que tu resumiu o mês de fevereiro e me senti na obrigação de vir te parabenizar. Sua escrita é maravilhosa e tenho certeza que seu reconhecimento só tende a crescer!

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.