26/08/2017

A gente até pode ir, mas acaba sempre voltando


Há quase oito meses, quando eu disse no post "de inauguração" que preferia não criar grandes expectativas ou ficar fazendo promessas com esse blog, porque eu tinha (tenho) a péssima mania de sempre acabar me frustrando quando espero demais das coisas. Aliás, acho que é algo comum a qualquer um. Mas enfim. Se eu for arranjar boas desculpas para ter sumido daqui nesses últimos dois meses, bem, eu até tenho uns motivos para os primeiros quinze dias. Veio aquela temida semana de entrega de trabalhos, seguida da de provas e eu simplesmente não tinha cabeça pra outra coisa além de escrever meu nome e a data no cabeçalho de uma folha em branco.

As férias vieram no dia 13 de junho (sem nenhum exame, ufa!) e daí em diante acabam as desculpas porque não fiz nada e tudo se resume em preguiça e procrastinação, especialmente no último mês, porque ainda por cima estava de férias do trabalho e me dediquei inteiramente nisso (de não fazer nada). Mas, até nos dias em que eu não vi nada do mundo exterior além do que as janelas de casa tornam possível, eu acabei gastando um tempo em algumas coisas (mesmo que inúteis) sim.

1- Comecei a ver Breaking Bad - Terminei a quarta temporada depois de pular diante de uma cena épica ao mesmo tempo que dois minutos depois estava boquiaberta repetindo um "quê" baixinho para mim mesma. Falta a quinta temporada agora pra ter uma opinião completa, mas resumindo até aqui: QUE 'SÉRIEZONA' DA PORRA.


2- Mais uma comédia pra acompanhar com sorriso no rosto e um eterno "awn" na alma. Modern Family (ainda) não conseguiu tirar o lugarzinho especial de How I Met Your Mother no meu coração, mas já me deu alguns ensinamentos pra vida e me fez apaixonar novamente com a diferença tão grande entre os personagens. Em resumo: uma comédia sem risos de fundo que te faz rir muito? Aqui tá tendo.

3- Finalmente consegui entrar mesmo num projeto de troca de cartas! Antes tinha enrolado em dois grupos de Facebook, mas quando encontrei esse do blog Maybe Yellow me animei novamente e me inscrevi. Até agora, foram quatro cartas enviadas e duas recebidas (da Califórnia! escrita pela querida Eliane do blog Paulistana na Califórnia).

4- Em todo esse tempo só li quatro livros: Donnie Darko (que é basicamente o roteiro do filme com uma entrevista do diretor), Quem tem medo do escuro? do Sidney Sheldon. Ambos são bons, mas nada tão grade assim pra um comentário maior e outros dois do Mario Sergio Cortella.

5- Terminei o primeiro semestre do curso de inglês. Foram só seis meses de pré-intermediário (consegui pular o básico no teste de nível), mas desde então meu vocabulário cresceu de um jeito que nunca tinha conseguido sozinha com estudo autodidata. Algumas pequenas vitórias foram ler meu primeiro livro em inglês e entender vários vídeos do YouTube, mesmo sem legenda. A meta é assistir Friends completo direto sem legenda. Só mais um pouco até lá.

6- A única coisa útil que fiz foi começar meu processo de primeira habilitação. Que além da utilidade prática e atual, ainda por cima não deixa de ser o primeiro passo concreto para o meu futuro sonho de intercâmbio no programa de Au Pair. Agora eu estou na fase de aulas práticas, depois de com um sorriso de orelha a orelha conseguir gabaritar a prova teórica do Detran, grazadels.

E pra finalizar, acredito que os próximos posts serão mais pessoais e bobeiras em geral. Porque apesar do nome do blog, tem faltado inspiração pra escrever novos contos. Fases da vida.

10 comentários:

  1. Fases, fases... sei como são. Mas aqui: muito feliz por você ter voltado, menina 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar pela vida sem ser aquela eterna metamorfose ambulante não teria graça nenhuma. O que nos move são as fases, as mudanças e as gradientes entre elas, né? ♥
      Enfim, muito obrigada por ter sentido falta! Também queria muito te ler de novo.
      Beijão!

      Excluir
  2. Que bom que voltou! <3
    Que legal esse negócio de trocar cartas! Nunca recebi uma, assim, pelo correio (a não ser de banco, essas coisas), mas deve ser uma experiência e tanto!
    Essa fase, quando a gente tá chegando no avançado, é incrível, a gente se sente tão inteligente!
    Ai ai, essas fases. Sabe como você transforma elas em algo bom? Escrevendo!
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente: Obrigada por ter sentido falta ♥
      Ah Thai, carta de banco nem conta, né? Nem pra eles mandarem um abraço pra gente ç.ç
      Sim, é incrível! Parece até que foi apertado uma tecla SAP aqui dentro que me faz entender boa parte das coisas (e sem traduzir!), o que tem sido super gratificante ver que o esforço tem dado resultado.

      Fazendo o que eu mais gosto na vida, né? Pode deixar que esses devaneios e loucuras que rodeiam aqui dentro ainda vão dar muito pano pra manga...
      Beijão!

      Excluir
  3. Fico felizona que tenha voltado!
    E por ter feito tantas coisinhas, a gente perdoa o sumiço, só promete que vai voltar pra gente, viu?
    PARABÉNS POR TER PASSADO NA PROVAAAA, eu morro de medo de fazer a minha aiaiaiaia, sério
    E isso do inglês é muito legal, lembrei de quando tava nessa fase, coisa boa perceber que tá entendendo as coisas, né? <3 beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain gente, olha que eu sou leonina e to me sentindo muito amada por aqui com vocês, hein? ♥
      To de volta, prometido! De mindinho e tudo haha!
      AAAAHHHH, nem me fala menina! No meu caso, eu comecei o processo de habilitação, meio que "por obrigação" por conta de um futuro intercâmbio e também morria de medo. Aliada com essa necessidade já deve ter imaginado como foi, né? Um receio danado de fazer besteira nas aulas práticas. Mas depois da décima aula, to amando demais. Por mim dirigia o dia todo, haha.
      Sim, maravilhoso! Parece até meio mágico, agora fico boba igual criança que tá aprendendo a ler e fico querendo dizer pra todo mundo o que significa na rua quando vejo alguma coisa em inglês! kkk
      Beijão!

      Excluir
  4. Saudade dos teus textos intensos. A gente acaba se afastando sem motivo, na verdade, mas isso nos deixa mais inspirados quando voltamos rs. Tenho tido algumas crises por conta da monografia e meu blog também está bem mais ou menos, mas espero que de coração que tudo possa voltar ao normal. Também espero que esteja de volta para ficar mais um tempo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo dizendo que sentiu minha falta que eu to até ficando envergonhada, hehe ♥
      Acho que acaba sendo uma via de mão dupla, né? Eu cheguei aqui de novo, meio que sem jeito, dizendo que to sem inspiração pra escrever e meu primeiro post após isso é logo um texto... Vai lá se entender.
      Mas enfim, eu fico aqui roendo as unhas só imaginando como deve ser a loucura da monografia. Isso deve tirar até a última gota de inspiração pra escrever seja lá o que for, hein?
      Vamos voltando devagarzinho que as coisas vão se ajeitando. Eu espero que eu possa me dedicar com um pouquinho mais sem restrições dessa vez :)
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Selma, senti sua falta por aqui!
    É bom aproveitar as férias para descansar. Quanto ao projeto de cartas, acho que vou me inscrever nele também. Quanto à cartinha que te enviei, ela voltou, me passa seu endereço de novo por email?
    Acho que nenhuma série vai tirar o lugarzinho de How I met Your Mother do meu coração haha
    Gosto bastante de posts pessoais, e já já sua inspiração para contos retorna!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter sentido Fê! ♥
      Acho que descansar foi uma coisa que eu fiz muito bem, viu? Provavelmente minha cama nunca se sentiu tão amada como durante as férias, haha! ><'
      O projeto de cartas é super amor! Por enquanto ainda estou enviando cartas um pouco mais tradicionais. Só texto e tal. Mas to pretendendo começar a elaborar um pouco mais, pôr uns adesivos, washi tapes, tentar desenhar alguma coisa... Se inscreve sim que é muito bacana!
      Eu to meio em cima do muro hoje em dia com Modern Family e HIMYM, mas até então Ted Mosby tem ganhado com louvor aqui no coração, haha ♥
      Ah que bom! Eu também sou meio curiosa pra saber um pouquinho da vida pessoal de cada um, então adoro ler esse tipo de post, apesar de de vez em quando ainda em ficar em dúvida quanto à postá-los. Espero mesmo! #PrayForSelma kkkk
      Beijão!

      Excluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.