03/05/2017

O que aconteceu | Abril 2017


Esse mês foi uma correria só. Fiquei alguns bons intervalos sem postar e mesmo agoniada com tanto trabalho de faculdade eu não concluí nenhum. No último dia desse mês já começam as provas semestrais e eu não consigo acreditar que logo vai chegar julho e junto dele as minhas férias, tando trabalho quanto da faculdade, finalmente. O planejamento é usar o dinheiro pra tirar a carteira de habilitação e conhecer alguns pontos turísticos de São Paulo, o que provavelmente eu não vou fazer mesmo, mas não custa fingir que sou organizada.

E o mês correu tanto que é o que menos lembro das coisas que fiz. Das coisas lidas e assistidas lembro porque geralmente os guardo em algum lugar, seja no Skoob, Filmow ou favoritos do navegador, já o que aconteceu realmente fica uma incógnita na mente. Ironia para o nome do marcador que categoriza essa postagem? Sim, mas é o que há pra hoje.

O que li?


Li Morto e Enterrado, Morte em Família, Dead Reckoning, nono, décimo e décimo primeiro livro de As Crônicas de Sookie Stackhouse. Três livros no mês! Depois de reclamar em outros posts obre o quão pouco eu estava lendo, finalmente eu subi um pouco mais na contagem.

Somos todos Ted Mosby: A síndrome de Ted Mosby, paixonites eternas e o ponto que devemos chegar – Depois que comecei ver How I Met Your Mother praticamente não falo de outra coisa e claro que o vício não ficou só na Netflix. Passei a pesquisar vários blogs que falaram sobre ela e acabei encontrando esse artigo do Obvious. Ah, e eu amo o Ted, não importa o que digam.

Desafio Lendo o Mundo – Um dos meus passatempos preferidos é procurar música de vários países. E por mais que eu tenha várias músicas em inglês que amo, ainda fico fascinada com o tanto de música grega, turca, indiana e italiana que tenho descoberto. Inclusive, várias delas foram parar em minha playlist Internacional no Spotify (compartilhei aqui no fim da postagem). Lendo o Mundo é um desafio literário do blog Entre Linhas como o próprio nome diz, com incentivo a ler pelo menos um livro de cada país.

O que vi?


Resultado de imagem para how i met your mother

Como já era esperado, continuei vendo How I Met Your Mother, foram mais cinco temporadas assistidas e já comecei a sétima. Aprendi a cantar várias músicas da trilha sonora e ainda criei uma "Playlist da Curtição" (Get Psyched Mix, lista que o Barney fala sobre na primeira temporada). Ah, e eu ainda não sei qual meu personagem favorito.

Resultado de imagem para ferris bueller day off

Curtindo a vida adoidado: Depois de tanto tempo falando que queria ver esse filme, desde que o Chris tinha falado dele na série, finalmente eu tirei um tempo pra ver na Netflix. Adorei a cena do musical, e a clássica frase icônica do Ferris: "A vida passa rápido demais; e se você não parar de vez em quando para vivê-la, acaba perdendo seu tempo". #SaveFerris

E eu tentei até o último momento da postagem, mas realmente não lembro de nada que necessite ser lembrado aqui. Fiquem com a playlist só pra dizer que essa postagem teve um final decente.

12 comentários:

  1. Curtindo a Vida Adoidado é um filme muito ♥ Eu vi pela primeira vez faz alguns meses, mas lembro de ter curtido demais a ideia do filme e as entrelinhas escondidas que o fazem ser tão incrível. Abril realmente foi um mês bem corrido, mas confesso que maio também continua no mesmo ritmo, sem contar que é mês de aniversário e eu to chorando por não querer aiuehiauheiuahe. Enfim.

    ps.: DES-PA-CITO

    ResponderExcluir
  2. Abril foi um mês corrido para mim também, eu adorei tudo que eu fiz, mesmo que tenha me deixado totalmente cansada. Bom, eu assisti muitas séries e filmes mês passado e cheguei a ficar surpresa em como eu consegui arrumar um tempo, já que eu quase não parava.

    Quando eu conversei com meus amigos, eles me indicaram How I Met Your Mother, falando que a netflix iria tirar e que eu perderia uma ótima série e até agora eu não comecei, devo me preocupar? Acho que sim! Já esse filme, eu sempre escuto as pessoas falando sobre, mas ainda não assisti, queria poder assistir ele hoje e quem sabe eu consiga?

    Adorei sua playlist, obrigada por mostrar um pouco do seu gosto musical para seus leitores ☺

    afogandonachama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal que você gosta de conhecer músicas de outros lugares Selma, muito legal mesmo.
    Abril foi um mês cheio para mim também, mas foi um mês bom, meu aniversário, muitos presentes haha, encontro de motociclistas aqui na cidade, foi um mês bom.
    Eu queria ter lido ao menos um livro neste mês, mas só tenho uma meia hora no horário do almoço para ler por dia então ainda não terminei "O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares".
    Também estou assistindo How I Met Your Mother <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Curtindo a vida adoidado é um classico que merece ser revisto sempre haha ♥ amo esse filme

    Cecilia Mesquita
    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro da época da faculdade, foi chegando os últimos semestres e eu fui ficando esgotada hahaha Espero que você consiga se organizar direitinho pra aproveitar as férias!
    Preciso assistir curtindo a vida adoidado, assisti na sessão da tarde há muito tempo, está na hora de rever de novo!
    Beijooo
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  6. Abril me aconteceu tantas coisas, que dei até uma leve surtada pra nada passar em branco. Ainda me encontro na fase de me adaptar a algumas mudanças e até mesmo os pequenos problemas de saúde que aparecem vez ou outra me deixando um tempo parada e perdendo muita coisa. Mas mesmo assim foi bom. Não conheço os livros citados, mas todos eles me chamaram bastante atenção. Ando querendo muito assistir How I Met Your Mother, só me falta tempo mesmo. Le passé me é conhecida, mas ao mesmo tempo desconheço "??". Estou viciada em Despacito, meu Deus!
    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
  7. Que resuminho mais amor do mundo! eu não sabia da existência do livro 'Somos todos Ted Mosby', mas estou louquinha para ler. Eu comecei HIMYM essa semana e estou achando LEGEN...... DÁRIO. É amor demais. Ted é amor demais.

    E essa playlist? ♥

    Saudades daqui.

    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis participar desse desafio de ler um livro por país, mas acho que é um projeto pra vida, no meu caso hauhua. Espero que aproveite muito a riqueza cultural ao ler vários livros de lugares diferentes *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  9. Eu amo How I met Your Mother!! Sinto falta até hoje
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Não me mate, mas até hoje eu ainda não assisti HOW I MET YOUR MOTHER! Preciso. Né nom?

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amiga!
    Navegando nos blogs amigos, observei comentários seus e vim conhecer seu blog. Amei e já estou seguindo. Convido você a conhecer os meus se gostar segui, ficarei grata.
    Deixo os lingues para quem desejar conhecer e seguir, pois será sempre bem vindo (a).
    Abraços, fica na paz de Deus.
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.