03/04/2017

O que aconteceu | Março 2017



E a primeira semana de sumiço foi concluída com sucesso. Na última semana de março tive que correr com alguns trabalhos da faculdade, fiquei sem internet no trabalho, editei um vídeo com apresentação de fotos para a festinha de aniversário da minha mãe e mal entrei na internet. Acabei falhando em algumas blogagens coletivas por isso, mas vou tentar manter o ritmo em abril de novo.

O mês de março passou voando, diferente da última semana, que pra mim praticamente se arrastou. Como todos os memes, eu fiquei com medo de dormir no dia 31 e acordar no dia seguinte e descobrir que era 32. Mas o terceiro mês do ano trouxe algumas coisas bem legais e como meus pais e meu irmão fazem aniversário é um mês memorável todos os anos.


O que li?


Li o oitavo livro das Crônicas de Sookie Stackhouse, Pior do que morto, e li o que seria possivelmente meu primeiro livro em inglês. Possivelmente porque na verdade é uma versão adaptada e reduzida de Oliver Twist (que é uma história bem triste falando nisso)

Socorro, não consigo mais ler livros: um artigo opinativo super bacana da dificuldade que a gente tem em focar em grandes enredos desde à popularização dos smartphones e a internet em uso diário. Eu comecei a ler achando que tinha um caminho, mas me descobri concordando com tudo. Eu, que chegava a ler em média seis livros por mês, hoje em dia mal passo de dois (não sei se pela faculdade também, mas enfim, queria mesmo chegar a pelo menos quatro por mês).

Um texto sobre autoconfiança: Um dos primeiros posts que li em março. Isso ainda no dia primeiro, o texto foi escrito pela Mariana Menezes do blog Letras na Gaveta. E por mais que muita gente deteste livros ou textos de autoajuda, eu sempre acho que eles podem sim dar uma levantada no astral.
"É difícil pra caramba aceitar que nem tudo vai acontecer do jeitinho que a gente quer, na verdade nada ocorre como o planejado. Mas essa é justamente a graça da vida: te surpreender, mesmo que de uma forma ruim. O que te fere hoje, vai ser o que vai te fazer mais forte amanhã."
Falando com estranhos: Post do blog 31 de março, sobre as descobertas interessantes que podem ser feitas ao puxar conversa com estranhos. Eu até tenho as minhas ressalvas com isso, mas todas as experiências que tive foram tão benéficas que eu até recomendo. O texto da Marina até convence.

O que vi?


Fiz uma maratona de Um Maluco no Pedaço e vi vários episódios que sequer chegaram a passar no SBT. Vi a primeira temporada inteira e cheguei quase no final da segunda, mas fiquei um tiquinho chateada porque ainda não vi o clássico episódio da dancinha do Carlton.


Eu me rendi aos encantos de How I Met Your Mother! Com preguiça de me prender numa série mais densa com episódios de quase uma hora, eu procurei na internet qualquer uma de comédia com episódios curtinhos. Vi os pilotos de Modern Family e Apartment 23, mas só HIMYM me chamou atenção. Amo cada particularidade dos amigos. E como não se apaixonar por Lily e Marshall? Eu quero um dia ser parte de um casal assim! E cara, isso vai ser legen... espere por isso ...dário!

O que fiz?


Fui convidada para publicar um conto em outra coletânea da Andross Editora num livro que vai reunir contos distópicos. Fiquei meio incerta porque nunca me arrisquei nesse gênero, mas até comecei um breve esboço. Vamos ver no que vai dar.

Tive minha primeira aula prática na faculdade! Eu que detesto ouvir jornal no rádio acabei me surpreendo pelo quanto gostei da experiência. Ainda acho que tenho a voz de um pato gago, mas foi legal sentir o friozinho na barriga de estar no estúdio falando num microfone típico de rádio.

Fiz uma entrevista de estágio numa rádio há alguns dias e mesmo não tendo resposta se passei ou não, achei que foi uma experiência muito legal já que foi a primeira numa emissora com presença até bem relevante nas cidades em que ela está presente.

Comecei a participar de um projeto 6 on 6 e estou me sentindo muito bloguerínea por isso. Quinta-feira vão vir as fotos com tema de céu e por mais que eu não seja tão fotógrafa quanto a Lari do blog O Jeito Único, eu acho até que elas ficaram legais.

Entrei para um projeto intitulado Cartas para Amélie do blog Maybe Yellow em que o intuito é a troca de cartas entre membros de todos as regiões do Brasil, incluindo até alguns que estão no exterior. Pra conhecer o projeto você pode clicar no último gadget do blog. Eu não enviei cartas ainda, mas já selecionei algumas pessoas e pretendo escrever no próximo fim de semana.

17 comentários:

  1. Também lia muito livros, ultimamente me arrasto pra ler um por mês, é mais pela correria mesmo e se for pra ler um livro sem ter tempo de "degustar" cada palavra eu prefiro nem ler rsrs mês passado eu li "a dança cósmica das feiticeiras" e esse mês quero ler "ratos e homens" vc já leu? To só esperando o meu chegar ><
    How i met your mother é uma série surpreendente, quando meu irmão me falou dela eu pensei
    "Pq diaxos um cara contando como conheceu sua mulher vai ser algo engraçado?" queimei minha língua kkkk to fechando a penúltima temporada

    -confesso que to assistindo em passos de formiga pq não quero que acabe :(-

    Eu amo o Barney <3 hahaha melhor personagem pra mim
    O projeto da cartas parece ser algo lindo <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim. Mas às vezes dá até uma frustração quando eu paro pra comparar (o que não deveria fazer, mas ok). Então, A Dança Cósmica das Feiticeiras eu até já vi falar dele, mas não li ainda, mas Ratos e Homens ainda não conheço. Fala sobre ele depois!
      HIMYM é muito mais amorzinho que eu imaginava. Amo cada personagem e ainda não sei definir o meu preferido, talvez a Lily, eu acho. Ainda to na segunda temporada, mas pretendo finalizar até junho, no máximo, mas se demorar também não tem problema porque igual você não quero que acabe, haha.

      Sim, parece mesmo! O problema é que até agora eu não consegui ainda ler, acredita?

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  2. Oe!
    Também tô quase sumindo por causa da faculdade! Sério, UFPE é fogo, todo dia eu tenho milhares de coisas pra ler, fazer e resolver, mas estou esperançosa que ou eu vou me acostumar ou a poeira vai baixar!
    Parabéns pelas novas experiências na facul <3 Espero que você tenha conseguido o estágio. Eu tô super descobrindo umas áreas incríveis! Técnicas de redação, que eu pensei que ia ser só português, na verdade me fez sentir tão próxima da profissão que eu quero que tenho vontade de chorar toda aula! E Filosofia, como sempre, conquistando meu coração!
    Também não estou lendo tanto como antigamente! é muito triste sim e tudo isso começou na minha vida por causa de duas coisas: Netflix e UFPE.
    Eu AMO Um Maluco no Pedaço! hahahaha tão infância!
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai! Faculdade é fogo, né? Trabalho em cima de trabalho, aluno online que não funciona, professor que explica mal, matéria que eu não entendo e dezenas de coisas pra resolver também, mas enfim, o que impulsiona a seguir é sempre pensar em todo o futuro que vai me abrir assim que tiver um diploma em mãos.
      Nem consegui o estágio, mas só a experiência de uma entrevista numa emissora de rádio já me foi muito valiosa. Comunicação social é muito amor, sempre! Redação pra mim, que amo escrever foi uma matéria e tanto!
      Eu tenho lido em ePub pelo celular no caminho casa-trabalho e só por isso que a leitura não tem estado tão estagnada. E mesmo assim só foram sete livros no ano. Netflix eu tenho visto só em casa e só HIMYM em qualquer momento que posso kkkk
      Né? Não tem como não amar Will e Carlton.

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  3. Oi Selma, achei ótima a postagem, sempre gosto desses resuminhos que as blogueiras fazem do mês! AMO HIMYM *-* Lily e Marshall, melhor casal <3 obrigada por sua visita ao meu blog, espero te ver mais por lá. Tem post novinho e espero que possa ir lá conferir. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Hilda? Eu também amo! Por isso que comecei a fazer porque além de me sentir um pouco mais próxima de quem me lê, sei que vai ser legal daqui a algum tempo relembrar o que eu mesma fiz. HIMYM é amor demais, né? Acho que a Lily acaba sendo minha personagem preferida porque eu me sinto muito parecida com ela mesma, só espero um dia encontrar o meu Marshall! haha
      Pode deixar que já eu passo por lá, viu?

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  4. Bela postagem, adoro post assim <3 Seu cantinho é tão confortável e seu modo de escrita me agrada. Espero que você consiga a vaga de estagio <3

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta Gabs! Eu também adoro, acho que por isso acabei gostando da ideia de fazer por aqui também. Sério? Que bom saber disso! Espero que se sinta à vontade pra voltar sempre com seus lindos comentários!
      Ah, nem consegui sabia? Mas não tem problema porque foi uma experiência bem bacana passar por uma entrevista numa emissora já de algum porte grande.

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  5. Parabéns pelo convite de publicação *O*!
    E estou torcendo para que você passe na entrevista da rádio!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru, acho que nem vai dar pra rolar porque nem consegui finalizar um começo de texto que tentei escrever...
      Então, nem passei, mas foi uma experiência super bacana a entrevista e sei que vai me servir pra um futuro próximo.

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  6. Oi Selma! Guria, que legal que você foi convidada para publicar outro conto em uma coletânea. Muito sucesso pra você!
    Sabe que eu percebi que também deixei a minha leitura de lado? Mas acho que isso é parte por causa da faculdade/trabalho/blog que não to conseguindo conciliar muito bem. O único tempo livre que aproveito para ler um livro são as 2h de ida no ônibus até a facul, mais as 2h de volta. Não vejo a hora de me formar, porque não aguento mais fazer essas viagens kkk
    E eu acho que sou a única pessoa no mundo que nunca assistiu um episódio de How I Met Your Mother. Tô precisando me atualizar!


    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kim! Nem sei ainda se vai dar certo porque não consegui escrever direito e acho que acabou ficando meio vago... Mas enfim.
      Então, tenho lido somente no percurso também e sinto falta de quando tinha um tempo livre em casa e pegava um livro e lia deitada na cama, sem pensar em nada. Hoje em dia, se pego um livro pra ler deitada em cinco minutos eu estou dormindo, haha. Eu também não vejo a hora de terminar, mas no meu caso é só pra não me preocupar com tanto trabalho que tenho que fazer! kkkk
      Não, acho que não é a única não. Estranho seria se pelo menos não conhecesse. Porque aí sim seria uma das únicas, haha. Assiste pelo menos um porque você vai amar!

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  7. Guria, cê ainda não tinha visto HIMYM? Bah, essa é uma das minhas séries preferidas da vida - e é a minha série-conforto na verdade, que vejo sempre que tem algo meio quebradinho dentro de mim. Quanto a ler trocentos livros por mês: olha, isso é legal, mas só é bacana quando nossas leituras são proveitosas, gostosas, envolventes. Não adianta ler 10 livros por mês e todos serem irrelevantes, apenas histórias bobas e esquecíveis, só pra aumentar o número de lidos. Então: não se cobre tanto, sério. Enjoy the books ♥

    Ah, e se atira noutro gênero, isso é maravilhoso!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha visto nada ainda Mia, apesar de já conhecer pelo menos o Barney de cara só pelo tanto de memes que tem dele, haha. Acho que todo mundo deva sentir uma certa felicidade quando assiste algum episódio, porque né? Puro amor ♥
      Mas Mia, mulher, acho que sua gestão de tempo é maravilhosa, você lê tantos livros que acrescentam tanto em tão pouco tempo que dá até uma certa invejinha branca kkkk Enfim, prometo diminuir na cobrança. Enjoy the books!
      Espero realmente que eu consiga tirar alguma coisa boa do novo gênero.

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  8. HIMYM: ♥

    Selmaaa, estou boquiaberto. Esse mês de Março fez isso com todos os blogueiros? Eu sumi, você sumiu, Nathalia sumiu, Mafê deixou de postar um pouco e mais e mais e mais. TO CHOCADO. Misericórdia, que venha Abril mesmo. ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIMYM: ♥♥♥♥♥

      Março foi fogo, viu. Levei fevereiro no chinelo, mas esse terceiro mês me tirou um bocado de tempo, viu? Eu percebi a ausência da Mafê. Só teve textos de colaboradores por um tempo e eu senti uma falta danada de ver ela por aqui. Enfim, ainda bem que abril já chegou! (E na verdade está quase acabando, mas ok).

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  9. Foi um mês bom, né?! Por aqui março andou de marcha lenta, muito lenta. Me alimentou de esperanças mas, só alimentou mesmo kkk.

    E que notícia ótima essa da publicação, deve ser maravilhoso ter um convite assim. Oremos para que dê tudo certo *-*

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.