01/03/2017

O que aconteceu | Fevereiro de 2017


O segundo mês do ano passou correndo e não foi só porque tem menos dias que os demais. Acabaram as férias da faculdade — e eu descobri que vou estudar em dois campi diferentes, o que vai ser um pouquinho chato. Minha turma foi remanejada pra um campus maior por conta da quantidade de alunos ser menos do que vinte e agora, em pleno quarto semestre, estou tendo que lidar com aquela situação de turma nova de novo — apesar de várias pessoas da turma original também terem ido.

Foi um mês que eu também não fiz quase nada — não que janeiro tenha sido lá muito animado —, porque fechei os 28 dias com apenas uma leitura e nem as séries que tinha prometido ver eu me dediquei a perder tempo com elas. Bom foi que vi dois dos cinco filmes que disse que queria ver no post 5 filmes que você tem que ver em 2017 e finalmente comecei um curso de inglês. E como eu adoro as postagens que resumem o mês de quem escreve no blog, eu decidi fazer o meu também.

O que li?


Todos Mortos Juntos: sétimo livro da série As Crônicas de Sookie Stackhouse. Acabou me decepcionando um pouco pelo ritmo. Legal é que fala muito sobre a política vampiresca e como acontecem os eventos dos sobrenaturais em vários estados dos EUA.

Quem lê blogs hoje em dia?: Um post do blog Desancorando que conseguiu exprimir exatamente o porquê de a blogosfera ainda manter viva a essência da criação de conteúdo através de texto. Porque afinal, até pode ter uma galera que prefere os vídeos, mas a gente gosta mesmo é de textão!

Perdidos: Um conto publicado no blog It's Kimby sobre como a gente acaba usando válvulas de escape ao nosso redor, quando o que precisa de conserto é aqui dentro.
"Ele sabe ao que me refiro. Sabe que há uma batalha dentro de mim entre quem sou, quem eu quero ser e quem as pessoas acham que sou. A maioria não entende do porquê parece que tentamos encontrar a felicidade em roupas bonitas, festas e bebidas. Mas eles não sabem que lá no fundo a nossa aparência é a nossa armadura. [...]"
Acho que estou amando outra vez: Um texto super amorzinho do blog da Mafê sobre a sensação mágica que é descobrir a auto-estima e sentir-se feliz consigo mesma.

Julho: Eu comecei com o interesse em ler com a bibliotecária da escola do ensino fundamental. Mas a vontade de escrever veio mesmo com a Larissa Fonseca do blog O Único Jeito. Desde que eu voltei a postar ela só havia postado os lindos versos ilustrados com fotos próprias, mas eu realmente tinha saudade dos contos. E ela postou um no último dia de fevereiro e não podia ter terminado o mês melhor.
"Voltei ao quarto e divisei, no escuro pouco iluminado pela claridade que entrava pela janela, uma forma feminina sobre minha cama. Num relance, o cabelo em cascata sobre o travesseiro, as pernas pálidas e compridas jogadas cada uma para um lado, a respiração compassada, tranquila, que fazia costas descerem e subirem. [...]"
Carnis Levale: Eleito por uma grande excelência (eu) como um dos melhores contos de temática sazonal e/ou romance que já li em toda minha vida! É o maior texto de todos que listei, mas sério: PARE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E LEIA ESSE CONTO. (Assim mesmo, em Caps Lock).

O que vi?




Santa Clarita Diet (foto): A única série de zumbis que me interessei a ver na vida e que terminei num dia só. Eu não pretendo fazer post sobre ela, porque só esse mês já vi quatro recomendações dela na minha lista de leitura e ia acabar se tornando repetitivo. Recomendo o post da Camila Lacerda pra conferir mais sobre a série.

Donnie Darko: Eu pensei que não tinha entendido nada de A Origem até ver esse filme. Desde que vi a capa e a sinopse dele fiquei com vontade de ver. Tinha adicionado na minha lista da Netflix há pouco tempo, até que vi um post da Vitória sobre a trilha sonora do filme eu me convenci. Assisti e depois tive que procurar várias críticas e explicações pra entender mais ou menos. Ainda quero ver a explicação do canal Pipocando (com quase uma hora de vídeo!) pra não me sentir tão idiota assim — e talvez fazer um post aqui sobre ele. Ah, comprei o livro da Darkside inspirado no filme e só estou esperando chegar.


Clube dos Cinco (foto): Um dos filmes que eu coloquei como meta no post 5 filmes que você precisa ver em 2017 e vi antes do que imaginava! Concordo com o que me disseram, viu? É um filme super amor e eu me arrependo de não ter visto antes. E pelo amor de Deus, como não tem continuação? O que acontece com o clube na segunda-feira?

VIPs: Mais um da meta que eu tinha feito no post. Eu descobri que a gente fala da grávida de Taubaté à toa, porque Marcelo Rocha é o maior mentiroso da história desse país. O cara se passa pelo filho do dono da Gol, dá entrevista pra televisão e viaja de primeira classe, tudo de graça e se passando por outras pessoas. Ruim foi só que fiquei sabendo que tem um documentário que explica a história do Marcelo bem melhor que a adaptação pra o filme (mas o Wagner Moura compensa mesmo assim).


Monte Carlo (foto): Vi ele no catálogo da Netflix e só me interessei porque lembro de quando a Selena ainda estava nas gravações desse filme. Ele é bem bobinho, típico romance adolescente da Sessão da Tarde, sabe? Mas é bem leve e tem uma fotografia linda.

Meu nome não é Jhonny: Eu queria assistir esse filme por motivos de Selton Mello. Eu gostei muito da história do filme, ainda mais sendo baseado em fatos reais, só acho que o enredo ficou longo demais e pelo menos meia hora de filme podia ser tirada. Mas pelo Selton vale a pena o tempo.

Revi Muita Calma Nessa Hora (a Aninha, personagem da Fernanda Souza, sou eu na vida de tanta indecisão e o filme só vale a pena pelo Adnet), Meninas Malvadas (esse filme é tão barro!) e Ó Pai Ó (que revi por motivos de Wagner Moura porque sim e não lembrava que o filme é tão legal).

O que fiz?


Lembrando que meu conto Papéis Picados foi selecionado para ser publicado numa coletânea de contos da Andross Editora e eu falei sobre isso no post Boas coisas acontecem.

Eu comecei um curso de inglês (finalmente!) na Yázigi (alguém daqui já cursou lá?) e o pequeno esforço autodidata, com todas as aulinhas de Duolingo e Busuu acabou dando resultado: fiz o teste de nivelamento com a coordenadora pedagógica e consegui pular do nível básico pro pré-intermediário. Já é um começo, né?

As aulas da faculdade começaram e fiquei feliz porque gostei de todos os professores, só achei que a matéria de Teorias do Jornalismo vai ser um pouco puxada de levar — ou eu que tenho dificuldade com teorias em geral.

No meu trabalho, a gente jogou serpentina nas mesas da equipe e todo mundo pareceu criança jogando um nos outros. Chato foi a parte de ter que limpar tudo depois...

Não sei porque fui procurar axé antigo no Spotify, mas só sei que dos 28 dias desse mês, 20 deles eu devo ter escutando Ralando o Tchan. Pra completar o mico, ainda ouvi muito Luiz Caldas, Timbalada, Claudia Leitte e Daniela Mercury. E não, não é o tipo de música que costumo ficar ouvindo, mas sabe como é, né? Tem que ter charme pra dançar bonito.

19 comentários:

  1. Oe!
    Minhas férias acabam dia 6! Eu tô muito ansiosa, sério. E comunicação social é bem próximo do curso de jornalismo, né? Seu relato sobre a volta às aulas me deixou mais nervosa ainda hahaha O último conto me deixou curiosa, você amou muito aparentemente!
    Já assisti todos os filmes e amo muito o Clube dos 5, Donnie Darko e Monte Carlo, que é meio minha infância. Tem o Cory que é meu eterno crush.
    Parabéns pelo conto!!!!! Boa sorte no curso e na faculdade!
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thai! Na verdade, é praticamente a mesma coisa. Tipo, o nome real do meu curso é Comunicação Social (Jornalismo), mas sei que Comunicação Social voltada pra Publicidade e Propagranda, Rádio e TV e Relações Públicas. São áreas relacionadas umas com as outras. Fica nervosa não! (Ou fica, mas a gente se apoia haha)
      Sério?! :O Aeee! Não sei quem é o Cory de nome, mas tem uns carinhas bonitos naquele filme, hein? haha
      Ah, muito, muito obrigada! Te desejo todo o sucesso também!
      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  2. Adoro indicações, adoro resumos mensais e AMEI ter aparecido aqui! Muito obrigada, Sel! Você me incentiva a escrever mais contos (confesso que outro motivo para eu ter evitado postá-los com a mesma frequência de antes era o medo de não encontrar muita gente que os lesse; você sabe, a internet anda apressada).

    "Clube dos Cinco" é um filme que está na minha lista de filmes que quero ver. A "Donnie Darko" ainda não sei se minha arrisco... Mas assisti a um filme com o protagonista dele nesta semana, a propósito. "Nightcrowler". É sobre um cara meio perturbado que resolve trabalhar no ramo jornalístico, filmando "fatos trágicos". O longa faz umas críticas muito bacanas e tem um tema original, mas não achei ele assim TÃO genial quanto tanto gente comentou...

    Tenha um ano lindo (pois, dizem, é agora que ele começou) ♥
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso. Tanto é que no último conto que postei — Itinerário —, teve vários comentários de uma galera falando que geralmente não se dedica a contos e/ou textos longos e que resolveu dar uma chance naquele. Ok que é até um elogio — quase, pelo menos —, mas dá até um desânimo mesmo de postar contos maiores com um receio de estar postando só pra si própria. Mas olha, sei que sou só uma, mas eu ficaria até ansiosa por ler seus contos, viu?

      Vou marcar aqui pra ver. Já achei o protagonista com cara de perturbado mesmo... KKKK Acho que acaba sendo o papel ideal pra ele.

      Muito obrigada Lari, você também! ♥
      BEIJÃO!

      Excluir
  3. Eu não sei se meu comentário anterior foi, porque ele desapareceu assim que cliquei em Publicar, então vou comentar de novo haha
    Adorei saber como foi o seu mês! Adoro postagens desse tipo.
    E muito obrigada mesmo por mencionar meu conto! <3
    Eu vou até salvar esse post pra quando tiver tempo ler os outros posts mencionados, mas olha que ta difícil arranjar tempo. Só no primeiro dia de aula entrei no ambiente virtual e tinha 20 mensagens dos professores com conteúdo e coisas importantes pra imprimir. E isso que faço só duas matérias esse semestre. E se eu achei que iam pegar leve no carnaval estava muiiiito enganada, não sei porque professor enlouquece em feriado haha
    E nas minhas férias eu viciei em Santa Clarita Diet, além de zumbilândia (filme) é a unica coisa de zumbis que consigo assistir.
    Adoro monte carlo e quero muito assistir o Clube dos Cinco. Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou não indo mesmo... Que bom que você comentou de novo! :D
      Sério? Eu acho que esse tipo de postagem é aquela mais pro blogueiro que pro leitor, mas como eu adoro postagens assim — já que eu sou curiosa pra saber da vida alheia mesmo u.u kkkkk
      Imagina Kim! Eu que agradeço por esse conto tão lindo! ♥
      Olha, não é porque o post é meu, mas eu realmente recomendo todos os posts. Até fiquei em dúvida de quais colocar, porque queria acrescentar beeem mais links, mas já que tive que selecionar poucos, estão ali só os que mais me agradaram no mês.
      MEU DEUS! E eu aqui boba reclamando de um pouquinho de teoria na minha vida. Eu vi meu EaD e tem algumas coisas lá, mas deu preguiça só de ver e já empurrei pra fazer no fim de semana kkk
      Mais alguém que não gosta de zumbis! Yay! o/ kkkk Vou procurar esse que você citou pra ver qualquer dia desses.
      O Clube dos Cinco é muito, muito amor! Todo aquele ar bonitinho dos anos 80 com um enredo escolar super fofo, sabe? Lindo, lindo.
      Obrigada pelo comentário Kim! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  4. Eu amo posts de ~resuminho do mês. Estou cogitando (fortemente) começar a fazer algo do gênero! haha

    Gostei bastante dos contos/textos que você recomendou, alguns já havia lido, outros não. Mas, de toda forma, o meu preferido foi o Carnis Levale. <3 A Rê mandou muito bem, né?

    Sobre os filmes/séries: curto "Donnie Darko" e acho "Meu nome não é Johnny" legal, mas concordo com a sua pontuação a respeito do tempo de duração do filme. Comecei a assistir "Santa Clarita Diet", porém, não me cativou tanto. :( Estou louca para assistir a "Clube dos cinco" e espero gostar tanto quanto você!

    Fiquei muito feliz pela publicação do seu conto e já comentei lá no post original. haha Espero que você goste das aulas de inglês. Infelizmente, não sei muito sobre o Yázigi. Estou estudando francês no momento e amando. <3

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Vi! Como eu falei pra Kim, sou super curiosa com a vida alheia e amo quando os blogueiros fazem resuminho (ão) do mês.

      Carnis Levale é tipo... Meu Deus do céu! Que final foi aquele? Eu quase me senti no mesmo salão que a Gio enquanto lia. Lindo, lindo.

      Donnie Darko é pra moer com os miolos da gente. Mas na verdade é uma qualidade do filme que eu gosto haha "Meu nome não é Johnny" é longo demais, o que acaba ficando meio arrastado. Olha, Santa Clarita Diet é do tipo de série que a gente assiste pra se divertir, mas não te convence tão bem assim não.

      É, eu vi ♥ Francês! Que chique! (Ok, nada chique. É só que francês tem isso de coisa rica, de mademoiselle kkk).

      Obrigado pelo comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  5. Olá Selma!
    Vi que você começou a seguir meu canto e que um comentário muito fofo também. Obrigada por isso querida!
    Fevereiro pra mim foi bom no quesito filmes mas, por outro lado fui péssima com as leituras.
    Eu adoro Donnie Darko e clube dos cinco.
    Vejo uma possibilidade de termos gostos bem parecidos.
    Enfim, estou seguindo seu blog, tá? ♡
    E novamente, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matilda! ♥ Não tem de quê, viu? Seu cantinho é muito receptivo e você é blogueira sim, viu?
      Eu fui na mesma, vi muita coisa, mas não li quase nada. Afinal, nunca dá pra ser perfeito, né?
      Chegou ontem meu livro sobre Donnie Darko! )o) To super ansiosa pra começar a ler e entender melhor esse filme que eu gostei tanto.
      Sim, sim! Acredito que temos os mesmos gostos mesmo.

      Eu que agradeço pelo comentário e por seguir o Conto!
      Beijão ♥

      Excluir
  6. Oie Selmaaa! ♥ (eu de novo)
    Adorei essa postagem! uahsuhaus. Eu não sei se também teria muitas novidades/coisas legais para contar de Fevereiro. O mês realmente passou muito rápido, e eu na minha bolha da sabedoria esqueci que o mês só tinha 28 dias, e no dia 28 eu virei pra mim e disse: nossa, amanhã é dia 1° e fiquei me sentindo pela "descoberta". kkkkkkkk.
    Também voltei com a faculdade, como você já sabe! ♥ E obrigado pelo comentário lá no blog! E por todo carinho!
    Também li o conto da Lari. E QUE CONTO, NÃO É MESMO? ♥
    E eu também vi "Santa Clarita Diet", kkkkkkkkk. ai meo deooos. Que série maravilhosa. Não vi em um só dia, mas gostei muuuuito. E ri muuuito. E que bom que você gostou, você uma vez disse que não gostava de séries com zumbis. Mas se bem que SCD nem é zumbi, zumbi, zumbi, se é que me entende! ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Elcimar (de novo)! haha ♥
      Que bom que gostou! Às vezes tenho dessa também, além de esquecer de coisas que acabei de dizer! kkkk
      Faculdade voltou e a gente quase corre louco de tanto desespero que é conciliar tudo na vida.
      A Lari é maravilhosa, meu Deus! ♥
      SCD não é tão zumbi assim e acho que foi por isso que acabei gostando! kkkk Tem alguns momentos hilários e a filha da Sheila (acho que Abby, não lembro o nome) é sensacional!

      Obrigada pelo comentário! :D
      Beijão! ♥

      Excluir
  7. Menina, quanta coisa tu fez em fevereiro, hein? rs. Já eu não fiz quase nada, mas elo menos li bastante e botei minhas séries tudo em dia, kkk. Esse Santa Clarita Diet está muito falado né? To pensando em ver uns eps e ver se gosto.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer mesmo foi quase nada, só procrastinei em frente da TV kkkk Se as séries estão em dia o que mais importa, né? huahsuhas
      SCD é super divertida e parece aquele tipo de série que passava num sábado à noite, sabe?

      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  8. menina vendo esse post eu percebi que eu não fiz exatamente nada de util, mas o seu foi bem legal, ja vi que vms ser grandes amigas, porque eu tenho mihares de duvidas sobre a faculdade de jornalismo.
    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Wow! Pode perguntar tudo que quiser, viu? Amo tirar dúvidas sobre meu curso. ♥

      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  9. Olá,Selma! Como você está? Fevereiro passou tão rápido que nem eu notei e que pena que acabou as férias da faculdade né? É tão bom ficar de férias e poder fazer tudo que nós queremos.. Fevereiro eu não assisti nenhuma série,apenas li um livro que foi "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e todos nós preferimos textão mesmo do que vídeos! O blog da Larissa é uma gracinha mesmo,os textos e os artesanais que ela faz é a coisa mais linda e a série Santa Clarita Diet eu comecei e não terminei pois fiquei com muito receio do que ia acontecer e também o primeiro episódio não me prendeu por inteiro.. Donnie Darko é o tipo de filme que não faz o meu tipo,porém sempre tem alguém falando sobre ele e bate uma vontade de assistir! O Clube dos Cinco eu quero muito assistir será que tem na Netflix? Monte Carlo eu assisti no ano que foi lançado acredita? Eu amava esse filme,mesmo tendo muitas criticas péssimas sobre ele. Eu li seu post falando de Papéis Picados e eu quero muito fazer um curso de inglês mas nunca tive uma oportunidade! Sabe eu odeio Carnaval mas me admira quem gosta.
    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa forma de resumir o mês. Também assisti santa Clarita Diet e ri bastante.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha lido o post da Desancorando e concordei muito!
    E já tinha assistido a Donnie Darko uhaua, gosto de filmes nonsense e com ficção científica. Estou louca para ver o livro, tem umas fotografias incríveis. Amo tudo da Darkside, na verdade <3.

    Parabéns novamente pelo seu texto escolhido *O*
    E que bom que conseguiu o curso de inglês!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.