22/10/2017

Uma Taverna Medieval no meio da selva de pedra

Com pouco mais de um ano de existência, a Taverna Medieval já conta com mais de mil comentários no Google e uma ostensiva nota de 4,7 estrelas. A dez minutos à pé da estação Vila Mariana, uma hamburgueria temática da Idade Média é algo que eu não poderia ter imaginado que existisse se não fosse, também, por indicação e convite da Andross Editora, que organizou e reservou entradas para uma confraternização entre autores das coletâneas literárias no dia anterior ao evento Livros em Pauta.

Eu não costumo ser o tipo de pessoa que mais sai para comer fora por motivos de ser anti$$ocial, se é que me entendem. Mas quando eu fiquei sabendo que haveria uma confraternização antes do dia oficial do lançamento das coletâneas eu decidi que queria mesmo participar. E o que partiu de uma vontade maior de interagir com os outros autores e parte da equipe da Andross, acabou se tornando uma experiência muito positiva e divertida. Mais um lugarzinho de SP pra marcar no Google Maps!

  

Assim que a gente passa da entrada e fica num local de espera em frente à hamburgueria, a sensação já é totalmente diferente de um restaurante comum: do lado direito, uma rampa desce (e que provavelmente servira de estacionamento num passado não tão distante) e serve de local para atirar com arco e flecha. Em frente às portas de vidro de hamburgueria, os olhinhos já brilham com toda a decoração do interior. Uma moça em frente à uma mesa de madeira estava segurando um livro com nome e me saudou com um "boa noite milady" e pronto, amores eternos à Taverna Medieval. Uma moça loira veio me acomodar junto ao pessoal. Legal mesmo era a roupa dela: um vestido verde musgo e orelhas de elfo.

Eu cheguei um pouco atrasada em relação ao que tinha sido combinado - porque sim, eu vivo uma briga eterna com o relógio -, mas ainda sim tirei fotos com o pessoal da minha coletânea e meu organizador. Depois, já comendo uma entrada nomeada por Cebolas Recheadas de Tão Tão Distante, o que já estava bom ficou melhor ainda: um casal entrou, usando instrumentos musicais tipicamente medievais - e que, obviamente, eu não sei o nome - e a moça ruiva começou a cantar. Me lembrou de várias músicas celtas e algumas gregorianas que já ouvi. Só que ao vivo é uma experiência totalmente imersiva, se com fones de ouvido eu me sentia em outra época, ali, com ela cantando ao meu lado, era como se eu sequer estivesse mesmo em São Paulo.


Ainda pedi uma Poção de Amor pra beber (e por mais 5 reais pude trazer o tubo de ensaio em que ele é feito pra casa), um drink feito com hidromel, morango, limão siciliano e espumante, e mais um Ogroburguer pra comer. Ainda dei uma experimentada n'O Bárbaro, feito com hambúrguer de javali (!) e dei uma bebericada no A Preferida do Samurai Errante, uma capirinha de sake de frutas e açúcar. Quando voltar lá um dia, pretendo comer o lanche que leva um nome um tanto incomum: Camponesa Simples de Nobre Coração que vai Todos os Dias ao Bosque Recolher Lenha, que nada mais é que pernil desfiado com salada de repolho roxo no pão de centeio.

Eu até queria tentar pedir sobremesa, mas não dava: o hambúrguer é gostoso no mesmo nível que enorme. Saí de lá me sentindo o próprio javali do qual tinha comido e juro que deu preguiça de sair andando até a estação de metrô quando o que eu queria mesmo era deitar e dormir de barriga cheia. E só pra finalizar: se você ainda tiver um dinheirinho antes de sair, aproveita pra investir na caneca de pedra ou nos outros souvenirs no fundo do primeiro andar da hamburgueria. São aquelas quinquilharias de que você nunca vai precisar, mas vai querer todos!

  

Acho que por eu ter dito desde o começo que fui na hamburgueria por convite da Andross Editora, já ficou mais que claro o que eu vou dizer, mas caso alguém fique em dúvida: este não é um publieditorial, okay? Eu não recebi nada por isso (mas aceito ainda caso queiram me pagar, hein?) e só estou divulgando porque realmente achei uma experiência bacana e que talvez alguém poderia gostar.

TAVERNA MEDIEVAL
R. Gandavo, 456 - Vila Clementino
(a dez minutos da estação Vila Mariana)

22 comentários:

  1. Eu morro de vontade de conhecer esse lugar. Cheguei a ir um dia com uns amigos mas a fila de espera seria de duas horas então optamos por um outro lugar... O jeito é reservar mesas com antecedência porque o lugar está atraindo muita gente! Essa temática é muito boa, e fico feliz em saber que os hambúrgueres são bem gostosos <3 hahaha Beijos! Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina! No dia que eu fui eu dei sorte que como era evento da Editora, já era reservado pr'aquela quantidade aproximada de pessoas, então menos de cinco minutinhos e eu tava lá dentro. Só que eu cheguei a ouvir a recepcionista falar pra uma moça que a casa estava cheia e o tempo de espera seria de 2h a 2h30! :O #SOCORRO Melhor mesmo reservar com muita antecedência pra não correr o risco. São ótimos, pode ir sem medo!

      Beijão! ♥

      Excluir

  2. Não sei se meu comentário anterior foi, mas vamos lá =D

    Eu amei esse lugar e não vejo a hora de voltar.
    Gostei de tudo: ambiente, pratos, valores, atendimento =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anterior acabou não indo... :/ Mas enfim, obrigada por comentar de novo! õ/
      Eu também amei demais. Queria ter grana pra ir lá uma vez por mês no mínimo, haha! Acho que o atendimento é uma das coisas que mais fazem a experiência se tornar imersiva. "Milady" e "milorde" pra todo mundo?

      Beijão! ♥

      Excluir
  3. Gente, que sonho de lugar, acho que ia adorar isso. Queria tanto que tivesse algo semelhante em Recife! Os pratos realmente parecem muito gostosos. Se fosse de SP, certamente visitaria.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vier dar uma passadinha por aqui, é só chamar que a gente vai junto, viu?
      E eu já fui em Recife também: a parte histórica da cidade é linda! Quero um dia ir pra andar à pé e tirar um monte de fotos.

      Beijão! ♥

      Excluir
  4. Geeente, que coisa mais bucólica!!! E fofa. <3
    Orelhinhas de elfo! Vestido verde musgo! Instrumentos medievais e canto! Esse chapéu viking!
    Amei esse lugar que nem conheço mas já considero pacas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei maravilhoso esse seu comentário animado, haha!

      Beijão! ♥

      Excluir
  5. Nossa Selmaaaa! Que isso! Estou boquiaberto com uma experiência dessas! Deve ser incrível. Eu fiquei imaginando cada uma das coisas que você e em como eu reagiria a cada uma delas. E acho que teria sido bobo vendo tudo isso. Tenho super planos REAIS de ir em São Paulo à toa ano que vem. Inclusive, se eu for mesmo... podemos dar um jeito de nos encontrar. SERIA INCRÍVEL. E sem dúvidas vou me lembrar dessa hamburgeria e dar um jeito de ir lá também! muahahahaha. Adorei. Parabéns pela noite incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHH, SÉRIO MESMO QUE VOCÊ VEM AQUI?
      A gente vai se ver sim, certeza! Se você nunca tiver vindo aqui eu posso bancar a guia e te mostrar aqueles lugares de praxe, mas se já veio também, a gente vai lá juntos de certeza. JÁ QUERO!

      Obrigada! Eu tenho quase certeza que devo ter ficado com olhinhos brilhando igual criança quando ganha brinquedo novo, só que consegui disfarçar bem nas fotos, haha. Enfim, que a gente vai, a gente vai.

      Beijão procê! ♥

      Excluir
  6. Estou encantada com tudo, adoro comer em restaurantes temáticos, fico maravilhada e com vontade de pedir todo o cardápio mesmo quando já estou cheia - ainda sim faço, e não me arrependo hihi...
    Deve ter sido uma experiência incrível, principalmente na hora de escutar a moça cantando, e eu iria amar pedindo uma "poção do amor", pena que sou do Rj, mesmo assim vou me lembrar dessa taverna se por um acaso um dia for à SP!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim ainda foi uma sensação ainda mais empolgante já que eu nunca tinha tido uma experiência do tipo. Menina, eu até que queria comer tudo, viu? Mas daí só se eu comesse um pedacinho só de cada coisa, haha.
      Poção do amor, poção da vida... Se vier aqui não perde a oportunidade que eu tenho certeza que você vai amar!

      Beijão! ♥

      Excluir
  7. Selma! Quero muito ir nesse lugar agora haha
    Quando eu aparecer em São Paulo vou te ligar e combinamos de ir ai kkk como se eu fosse em São Paulo direto, né? Nunca fui.
    Achei muito legal toda essa iniciativa da editora. Estou pensando em participar do concurso, quem sabe eu consigo escrever algo que preste? Me daria umas dicas?
    Abraços, Sel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, a gente pode ir juntas sim!
      ~inclusive querendo marcar rolê com todo mundo agora, meu Deus~
      Participa sim! Aí você aproveita a chance de ser publicada — porque eu sei que você vai — e vem aqui em SP no dia do lançamento pra gente se conhecer.
      Sim, eu sei que eu sou de criar expectativas demais, haha.
      Vou usar isso pra tema de uma próxima carta, pode ser?

      Beijão! ♥

      Excluir
    2. Claro Selma, ótimo tema para uma nova carta, já tenho tantos temas em mente que acho que a próxima carta que você receber vai ser gigantesca!
      Imagina só se sou publicada mesmo e nós nos encontramos ai em SP? ><
      Também sou de criar expectativas hahaha
      Beijo!

      Excluir
  8. Que legal, amei :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Te entendo nesse sentido de ser anti$$ocial, hahahaha! Em um bairro aqui perto da onde eu moro, tem um restaurante que é assim no estilo medieval, aí vejo as pessoas tirando foto lá com esse chapéu viking, hahaha! O máximo que tirei foto foi com aqueles chapéus mexicanos. Confesso que esse hambúrguer me encheu os olhos de uma forma que eu quero agooora! Já vou deixar anotado no roteiro para a próxima vez que eu for em SP.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. beautiful photos

    I follow you, I hope you will follow me back
    Kisses

    Blog: MagdalenaŠ.

    ResponderExcluir
  11. que taverna incrível *O*
    amei sua foto com o capacete huahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  12. Parece o tipo de lugar que vários dos meus amigos iam amar ir haha pena que moro longe T .T aqui no interior onde moro, acho que tem umas baladas com essa temática, roupa e tudo. Gostei demais dos nomes kkk bjbj Selma sz
    http://4mor-nuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Um dia tava no instagram e acabei vendo fotos de pessoas com o chapéu e fiquei morrendo de curiosidade. Nada que um ambiente bonito e um bom lanche não faça, né? hahaha

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.