15/10/2017

Como foi publicar pela Andross Editora?


Quero começar o post pedindo desculpas de novo pelo sumiço dos últimos dias. Minha vida tem sido uma correria nessas últimas três semanas. Trabalho de faculdade, processos seletivos de estágio, entregas de convites pro lançamento do livro... Tanta coisa que eu mal percebi os dias se passarem. Sem contar que a última postagem ainda foi um repost porque eu sequer tinha noção do que postar naquele dia. Eu não prometo voltar com a frequência assídua, mas pelo menos uma parte já se acalmou por aqui.

Eu não sei se vocês lembram, mas em fevereiro eu participei do Corujandross, um evento organizado pela Andross Editora que consistia em escrever das 22h do sábado até às 06h do domingo. A temática e os gêneros textuais eram livres e as oito horas de produção intensiva de escrita eram mediadas e intervaladas a cada meia-hora pelo editor-chefe da Andross, Edson Rossato. Do final disso, eu decidi enviar um dos três contos escritos nesse dia para a seleção das antologias que seriam lançadas esse ano. E deu certo. Papéis Picados foi escolhido pelo organizador Leandro Shulai para ser publicado no livro Sem Mais, o Amor, uma coleção literária sobre o amor em registros escritos.

 
1- Crachá de identificação do evento. | 2- Livro em que meu conto foi publicado. | 3- Eu e Leandro Schulai, organizador e selecionador dos contos.

O lançamento foi ontem como parte do evento Livros em Pauta organizado pela própria editora num espaço alugado próximo à estação Vila Mariana. Eu cheguei pouco depois das 13h e fiquei até o final do evento, que foi encerrado quase às 21h depois do Prêmio STRIX que premia os contos mais relevantes de cada coletânea lançada no ano passado.

O espaço acabou ficando pequeno para o volume do público que compareceu. Eu troquei autógrafos com vários outros autores que também publicaram em Sem Mais, o Amor e até já adicionei alguns amigos pelo Facebook. Alguns amigos compareceram, leram meu conto e foi a primeira vez que eu me senti reconhecida por algo que eu gosto tanto de fazer que é escrever.


O que mais me impressionou é a dedicação e o cuidado que a Andross tem por cada autor. O Edson fica relembrando a importância de cada um de nós e o Leandro sempre falando da imortalidade do papel que passamos a ter a partir de agora. Isso sem contar a confraternização prévia de autores que aconteceu numa hamburgueria temática da Idade Média e serviu para aproximar ainda mais os autores, mas isso eu prometo que comento numa postagem própria depois.

Como parte do contrato, cada autor precisa vender uma cota única de 20 exemplares e no momento eu ainda tenho 12. Então, se você quiser adquirir algum, me manda um e-mail (selma.c.barbosa@gmail.com) ou uma mensagem via inbox no meu Facebook (link no gadget sobre mim) que a gente conversa melhor. Só antecipando: o preço do livro é R$21,90 + frete, ok?

6 comentários:

  1. Oi Selma, parabéns por mais essa conquista na tua vida moça, seus contos são perfeitos, como eu te disse, eu sempre quis ler um livro seu, agora que tenho a oportunidade eu quero ler sim! Meu livro viria autografado? Haha, amanhã eu te envio um email!
    Boa noite 😘

    PS:também envio sua cartinha amanhã

    ResponderExcluir
  2. Owwnnt Selmaaaa! AAAAAAAAAAAAAAAAA! Que coisa linda de se ler. Sem dúvidas, este é um sonho compartilhado por mim e por diversos outros leitores daqui. E que delíciiiaaa! Estou muito feliz que seu conto tenha sido escolhido. Eu fiquei um tempinho longe da blogosfera também, e este conto foi postado aqui? Você vai postar? AAAAAAAAAAAAA. Estou um pouco sem dinheiro, mas quero tanto esse livro! Que morte! Mas vou dar um jeito, depois que seus exemplares acabarem, tem como comprar ainda???

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Que legal, Selmaaa <3 Publicar é realmente se imortalizar no papel, como seu editor disse. Parabéns <333 Sucesso!!! Ansiosa pro post falando da confra dos escritores!!!
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que acabei desistindo da publicação no fim das contas rs. Mas adorei saber que o livro ficou lindo e que o evento foi bem recebido pelo público. Tenho certeza de que vai conseguir vender o restante dos livros e que esse vai ser o primeiro de muitos que virão ao longo da tua escrita, moça ♥

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhh que incriveeeeel, parabéns Selma!! Acho que isso faz de você uma escritora profissional, certo? Ahhh e participar de um evento como autora deve ser maravilhoso também!! Olha, acho que eu nunca comprei livros de contos, mas to com vontade de ler sua história e dar uma força!! Você tem uma data até cumprir essa cota? Será que posso pedir em Novembro? Vou mandar mensagem no seu Facebook certinho ^ 3^
    xo xo
    4mor-nuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. PARABÉÉNSS AAAAA
    Eu vi quando voce foi selecionada *O*

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.