10/09/2017

Ainda bem


Ouça enquanto lê Ainda Bem da Marisa Monte

Eu quase cheguei a desacreditar no amor. Os textos sobre ele se tornaram escassos, os suspiros de felicidade diante de casais apaixonados rarearam e até as músicas melosas daquela pasta vergonhosa que ocupavam parte do disco rígido do meu computador não eram mais tocadas. Se antes o amor era visto até no raiar do dia, o cinza pálido tomou conta da minha visão quando passei a assumir tudo apenas como dádivas do ciclo natural das coisas. Assim, gradativamente, o amor foi se perdendo em si mesmo, sucumbindo aos desejos do fracasso, à força da opressão e ao impulso do medo. Foi isso que mais senti quando quase cheguei a desacreditar no amor. O medo do futuro que se abre. Inexplorável. Ameaçador. Como acreditar em algum sentido da vida sem o amor?

De cabeça baixa, andando pelas ruas num corpo quase inerte enquanto ventos ruidosos chacoalhavam meus cabelos, eu sentia que mesmo de mãos fechadas, o amor escorria pelos meus dedos rumo a um destino sem volta. Sem sua crença, ele não existira, eu não seria eu. Mas então, como que por intervenção divina, você apareceu. Todo sorrisos, conversas inteligentes e perfume amadeirado. E de repente, o amor enroscou-se em meus dedos e se fixou como quem não quer sair de perto. E o raiar do dia, aquele que eu já tinha passado à ver pelo lado científico, tornou-se lindo. Virou amor. E eu me tornei toda feita de amor. Éramos ambos amor. Ainda bem que você chegou, senão não haveria esse texto, não haveria eu, não haveria sentido. Eu quase cheguei a desacreditar no amor. Ainda bem que você chegou a tempo.

7 comentários:

  1. "o amor escorria pelos meus dedos rumo a um destino sem volta"
    ai, que lindo, sel :') esse texto fluiu tão natural como esse trecho.
    tava com saudades daqui

    ResponderExcluir
  2. Sou muito ruim pra ler enquanto ouço músicas que gosto, porque ai fico cantando, mas pra isso tem o nanana né hahaha Enfim! Que texto hein <3
    Eu sou muito cética na maioria das vezes. E amor é uma coisa que vejo por uma lógica muito racional (se você não acreditar nas teorias do Hume, óbvio). Acho que é uma daquelas formas de fugir do que você não pode controlar. Porque se eu fico romantizando demais, de repente eu já nem sei onde eu tô, e desconhecimento é uma coisa que me assusta enormemente.
    Beijos <3
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Selma! Eu também quase desacreditei no amor, mas daí, me apareceu o José na minha frente e pronto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Selma! Eu também quase desacreditei no amor, mas daí, me apareceu o José na minha frente e pronto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre um textinho gostoso por aqui viu, adoro ainda mais quando acabo me identificando com eles de um jeito tão sem querer aiai <3 As vezes o necessário é alguém mostrar a luz, alguém mostrar como aquela nuvem é um grande elefante...lindo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Assim que li o título já me veio a música da Marisa Monte na cabeça!
    Eu era um tipo de pessoa que também havia deixado de acreditar no amor, mas aí fui pega de surpresa e minha vida virou de cabeça para baixo...e tudo fez sentido.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  7. É maravilhoso se apaixonar de novo e sentir tudo tão bem novamente <3. É ainda melhor quando a pessoa retribui o amor *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.