06/04/2017

6 on 6: Abril | Céu


Acho que 6 on 6 ou qualquer uma de suas variações foi um dos primeiros projetos que conheci na blogosfera desde que comecei a postar, isso lá pelo fim de 2012. Sempre quis participar de um grupo, mas achava que sem uma câmera legal o resultado não ia sair bacana e eu não tinha criatividade para um projeto fotográfico. Acontece que, depois de um tempo eu li uma frase que dizia algo como "a câmera não faz o fotógrafo" e me senti mais animada pra participar de algum projeto desses.

O convite veio da Amanda Hauane, do blog DesAcreditei e na hora eu aceitei. Não me considero sequer uma fotógrafa amadora, mas ter um projeto especial para postar algumas das visões que tive por aí é sempre válido. O tema que ficou acertado por todas as meninas foi céu e eu realmente espero que tenha conseguido passar um pouco de um dos fenômenos mais incríveis da natureza.


Eu sei que a primeira foto nem tem foco para o céu, mas essa casa é tão linda que acho que é até aceitável o fato dela ter tomado um pouquinho conta da foto. Nesse dia, eu andei quase cinco quilômetros, conheci várias ruas e alguns bairros de São Paulo que nunca tinha passado e ouvi uma entrevista de Anavitória na rádio. Acho que não poderia ter sido melhor.


Quando eu digo que prefiro o frio mas amo o sol quase todo mundo fica com uma cara de "Hã?", mas eu amo o brilho solar exatamente nesse momento, no início da manhã, assim que saio de casa. Sempre saio meio emburrada, querendo dormir mais um pouco, mas parece que quando o sol esquenta o rosto, o efeito é mais promissor que café. Além de vitamina D é puro ânimo. Amém sol.


Foto tirada da vista da janela do refeitório do meu trabalho com a vista de um dos lugares que mais amo em São Paulo, o Vale do Anhangabaú. Apesar de na foto eu ter dado foco ao céu, quase toda semana tem alguma foto com o Teatro Municipal inteiro (aquele amarelo no canto inferior da foto).


Um outro ângulo da vista que tenho do condomínio sempre que saio de casa. Nesse dia o sol estava coberto pelas nuvens e o efeito escurecido das construções ao redor deixou o céu ainda mais em foco, o que foi um resultado incrível até pro meu celular de câmera simples.


Eu realmente amo quando o céu fica assim. Uma época até sabia o nome específico desse tipo de nuvem, mas prefiro chamar de flocos de algodão. A foto foi tirada em frente ao lugar em que faço curso de inglês num sábado por volta das dez da manhã.


Essa foi tirada ainda ontem, assim que eu saía de casa também. Tentei em várias fotos que saísse só o céu, mas depois de quase seis tentativas, não deu e acabou saindo um pedacinho do prédio.

Visite os outros blogs participantes:
Amanda Hauane | Mirella Almeida | Amanda Querobino | Echiley Oliveira | Vanessa Medeiros

31 comentários:

  1. Oi Selma! Eu adoro esses projetos de fotografia que rolam pela blogosfera. Mas nunca participo por motivos que nem eu compreendo hahah. Acho que talvez tenha um pouco a ver com preguiça. Mas adoro acompanhar as fotos de quem participa.
    Adorei o tema desse mês e as suas fotos ficaram lindas.
    Sei que o foco era o céu, mas adorei olhar as fotos dos prédios e casa. Sempre tive curiosidade em conhecer São Paulo. Parece ser uma cidade linda. Um dia ainda vou passar por aí haha

    Beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, tem tantos por aí que às vezes é difícil até escolher um só, né? Preguiça me domina 24 horas por dia, 7 dias por semana, problema é só a falta de algum equipamento que preste, mas como dizem, a câmera não faz o fotógrafo e só de saber que algumas pessoas gostaram das minhas fotos já é felicidade suficiente.
      Eu sou suspeita pra falar de São Paulo, porque amo demais minha cidade. É uma metrópole com belezas e defeitos, mas as pessoas trazem o charme que a cidade tem. Tantos credos, cores, personalidades diferentes que sair de casa e encontrar desconhecidos sempre é uma nova descoberta.

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  2. Ai, que coisa mais lindas essas fotos! Eu não sei se isso acontece com todo mundo, mas olhar pro céu me traz uma paz muito grande e com essas fotos não foi diferente. Eu também demorei um pouco pra participar do 6 on 6, até me tocar que quem faz a foto é a gente, né? Sempre tem como dar um jeito! Amei suas fotos, principalmente a última e amei o blog também <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gabi! Eu também sinto muito isso. É como se fosse um motivo pra seguir de pé, com força pra continuar na jornada da vida, sabe? Uma paz, sensação de liberdade. Seja lá o que for, é bom e lindo de se sentir.
      Pois é, parei pra pensar nisso também! Mesmo com um celular de câmera ruim, a beleza está nos olhos da gente que vai fotografar e com certeza o mesmo sentimento será passado pra quem ver o resultado final.
      Obrigada pelo comentário e pelo carinho! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  3. Eu acho muito legal esse projeto, ainda mais se as fotos forem tiradas por câmeras simples, mas com um resultado lindo!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que amor, Aline! Nas câmeras simples exige um pouco mais de criatividade porque não há qualidade, mas com um jeitinho a gente consegue fotos lindas também.
      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  4. Amo o céu, ainda mais quando está cheio de nuvens. Sempre digo que elas são algodão doce (muito Agnes, eu sei!). Mas, devo concordar, aquela casa roubou a cena, rs.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não diz isso? Só que ao mesmo tempo me lembro da música "um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, sem querer, eles me deram as chaves que abrem essa prisão", que é linda, por sinal. A casa é linda demais, né? haha

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  5. Amo o céu, principalmente quando ele resolve nos dar graças com cores incríveis ♥ Quanto a casa, eu super concordo contigo que ela merecia o foco da foto auieaiue, é linda demais, meu sonho uma casa assim, socorro. Enfim, tuas fotos estão ótimas. Eu sou meio contrário de você, amo frio, mas amo chuva também, dias nublados. Sou apaixonada por esses momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O céu no final de tarde com cor rosada? Amo, amo! Pena que como só tiro foto pelo celular, por essa hora o resultado já sai muito granulado e fica uma foto bem ruim. Meu sonho também! Apesar de eu não imaginar o que faria com uma casa tão grande e provavelmente acabaria tendo medo de dormir sozinha, mas é que casas nesse estilo são tão lindas que não tem como não amar, né? Chuva e dias nublados eu só gosto quando estou em casa porque acabo achando eles meio depressivos, não sei, haha. Enfim...

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  6. Arrasou nas fotos,Selma! Ficaram incríveis, muito lindas. Realmente, nessa primeira a casa roubou a cena, haha.
    Beijooos
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Mi! Não tem como não se apaixonar por essa casa, né? haha

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  7. Vc trabalha pertinho onde eu estudava ( atrás de theatro municipal, na praça das artes <3 ).
    A primeira foto parece ser tirada em outro país hahah Ficou Lindo!!
    Adorei!

    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço! Já passei na frente várias vezes, mas nunca entrei, acredita? É legal lá? Olha só como eu to ryca! kkkkk Se bem que eu achei aquela casa parece mesmo com aquelas de estilo americano. Se não fosse o ônibus na lateral direita da foto até passava batido, haha!

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  8. Guria que fotos lindas *O* em especial a terceira foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o Vale do Anhangabaú é maravilhoso visto durante o dia, apesar de que à noite dá um certo desespero de andar por lá, haha.

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  9. Owwnnt, Selma. ♥ Assim como você, eu conheci esse projeto e as diversas variações há muito tempo. E da mesma forma, sempre estive com um pé atrás em participar. Não sei. Acho que não tenho esse dom de fotografo. Mas eu sempre acompanhei todos os blogueiros que participam/participaram e sempre gostei. Adorei suas fotos. E sim, é bem justificável aquela casa estar um pouquinho mais do foco do que deveria. Acho que eu faria o mesmo. Adorei. Sucesso.

    P.S: obrigado pelo seu comentário no blog. ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu acho que tenha o dom, estou mais me forçando que ele apareça, haha. Eu também já conheci muita gente que participou e continuo acompanhando até hoje alguns blogueiros que ainda participam. A casa é maravilhosa, mesmo fora do tema é até perdoável.
      E não tem de quê, viu? É sempre um prazer comentar no AP.

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  10. 6 on 6 - se não me engano - também foi um dos primeiros projetos que peguei pra participar com algumas amigas blogueiras daquele tempo. Não tinha nenhuma experiencia também - o que não mudou muito - mas adorava perder horas pensando nos temas e tendo ideias de como ficaria melhor.
    Gostei bastante de saber que você irá começar a trazer posts assim por aqui, porque amo fotografia e amo ver as descobertas das outras pessoas. Suas fotos ficaram incríveis <3
    ~beijinhos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho que você tem muita experiência, viu? Enfim, acho que a criatividade que o projeto desperta acaba compensando mesmo com a falta de equipamento de qualidade, né? Que bom que gostou! Vai ser mais uma forma de expressar o que sinto, ao invés de palavras, dessa vez por imagem.

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  11. As minhas preferidas foram a primeira e a quarta foto. Na primeira a casinha me encantou e na quarta o céu está lindo! Adoro projetos assim pois amo fotografia.

    Beijinhos e ótima semana!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quarta foto também foi minha preferida. Nem eu acreditei no que vi na tela do celular depois que fotografei. Acho que nem se tivesse planejado o efeito teria sido tão lindo quanto ficou, haha. Espero te ver por aqui de novo no próximo 6 on 6.

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  12. Oe!
    Essa frase é TOTALMENTE verdade!! Essa falta de equipamentos profissionais nos paralisa né? Infelizmente :c
    Eu amei todas as fotos! A casa na primeira é tão linda! Parece uma dollhouse <3
    Gostei muito, é um projeto bem legal!
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai! Dollhouse aaahhhh ♥ Amei demais aquela casa, quero uma igual, haha.

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  13. Eu amo fotos de céu e amo observá-lo principalmente no finalzinho da tarde.
    Queria morar nessa casa da primeira foto, amo esse tipo de arquitetura, parece uma casinha de pão de gengibre huahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalzinho de tarde com aquela cor rosa-alaranjada maravilhosa! *u* To assistindo Shrek aqui, agora fiquei imaginando o boneco morando lá kkkk

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  14. Que linda suas fotos. Eu ando meio sem criatividade e vontade para tirar fotos legais. As suas ficaram lindas. Amei a primeira foto e que casa fofa. Parece de algum filme, né?
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Como disseram lá em cima, dava até pra se passar por outro país. Quando a criatividade não vem, eu forço a ela aparecer kkkk

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  15. eu tb amo o vale do anhangabaú ♥ acho o centro de sp lindo! e eu adoro esse projeto 6 on 6, já fiz um 7 on 7 lá no blog por um tempo, foi uma experiência ótima :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vale do Anhangabaú é lindo, mas eu concordo com você, o Centro todo é maravilhoso: Largo São Francisco, Largo São Bento, Viaduto Santa Ifigênia, Praça da República, Praça da Liberdade, Praça da Sé, Minhocão, Paulista, Praça Roosevelt... Ah, tudo!

      Obrigada pelo comentário! ♥
      Beijão! :)

      Excluir
  16. Acho tão legal esses projetos fotográficos, ainda mais quando é em grupo. Durante esses anos de blog, só fui convidada uma vez mas, era um grupo com mais de 12 pessoas e nem rolou de fazer X on X com essa galera, todos foram desistindo e eu desisti antes mesmo de começar, hahaha.

    Gostei super das suas fotos, essa casa da primeira foto fica onde? Parece aquelas residências nos bairros chiques de São Paulo, kkk. E meu, você trabalha no Vale? Não creio! Meu sonho trabalhar aí perto, mais precisamente no martinelli, no departamento de Planejamento Urbano, já fiz entrevista e tudo mais, mas infelizmente ainda não rolou. Aí é tão pertinho de tudo, o centro velho cheio de lugares lindos... Ai que beleza

    Blog | Facebook | Instagram 

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.