17/03/2017

Vênus em Libra


Há uma parte de mim que se desmancha toda vez que você sorri, a outra parte ignora e não se interessa. Uma parte quer correr para o calor dos teus braços, enquanto a outra prefere se jogar no aconchego do sofá da sala. Uma parte de mim deseja te fazer mimos e cafunés, a outra revira os olhos e quer que tudo isso tenha logo um fim. Do meu eu indeciso, brotou amor, brotou repulsa. Como você teve a ousadia de vir falar comigo, naquele sábado à noite, depois de uma sexta-feira de feriado? Como você veio de voz mansa tentar convencer meu coração mole e persuadir minha alma confusa?

Sabe moço, eu não queria me envolver. Se eu estava num canto escuro de um bar de esquina bebendo um vinho barato, era justamente porque não queria me envolver. E você veio, desbravador de mares, abrindo espaço pelas cadeiras ruidosas, desviou de uma moça de saia curta, quase teve que segurar um rapaz que ultrapassou os limites da bebedeira. Um sorriso maroto de canto de boca, uma camisa com os dois primeiros botões abertos e mangas dobradas. Sai daqui, moço, soou alto e claro em minha mente. Mas você não desistiu, puxou a cadeira pra sentar-se do outro lado da mesa e puxou conversa numa tentativa quase falha de aproximação.

Eu saí do bar e te acompanhei pelos arredores da rua Augusta sem muita vontade. Meio incerta, eu corri até a estação do metrô enquanto o guarda fechava as portas de ferro e deitei na tua cama macia, com seu corpo quente ao lado enquanto ainda estava indecisa. Eu sou tipo lua, cheia de fases como dizia a música, mas em raros momentos eu tenho minhas certezas. De vez em quando, eu ignoro seu sorriso, prefiro o sofá a seus braços ou desejo o fim disso. Mas porque iria querer o fim desse turbilhão de sensações? Moço, eu sou confusa. Muito mais do que gostaria de ser. Mas com você, as indecisões ganham uma alternativa correta. Ao seu lado, de repente eu consigo escolher, mesmo que vagarosamente, o que quero para sempre.

Obrigada por ter vindo no fundo bar. Parabéns pela ousadia de desbravar o oceano e ter a coragem de se embrenhar no mar revolto que sou. Obrigada por suportar meu lado insuportável. Olha, eu só preciso dizer que acho que amo você. Mas só talvez porque agora me bateu uma dúvida. (Brincadeira).

22 comentários:

  1. Bom dia! Achei o texto de uma delicadeza muito bonita, de sinceridade também. O amor encontramos nessas pessoas desbravadoras de mares <3
    Lua-de-carmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua, sei que respondo já no fim do domingo, então boa noite! :3
      De vez em quando precisamos encontrar desbravadores pra suportarem nosso mar revolto.
      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  2. Oi Selma, como sempre nos atraindo com um texto cheio de charme e encantamento! Amo o toque delicado que sentimo aos ler suas palavras e e sentimento aventureiro e curioso que se desenvolve no leitor ao conhecer mais profundamente cada personagem dos seus textos. Lindo! Tem post novo no blog e te convido a dar um pulinho lá pra ver ;3 Beijocas ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hilda, como vai?
      Ah, muito obrigada pelo carinho! Eu acho que a indecisão tem suas irritações, mas tem seus encantos envolvidos também. É um amor a muito mais que uma coisa só e decidir pelo que lhe toma mais atenção é algo que tem que ser tão ponderado que o indeciso acha que não merece atenção.
      Já já apareço por lá, viu?
      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  3. Texto amor para um dia mais ou menos ♥ Acho que me identifiquei mais do que deveria com seu texto, mas essa indecisão faz parte, dá vida aos nossos sentimentos e aos nossos sonhos. Não é estranho? A dúvida sempre vem acompanhada de uma certeza, e o amor, bem, ele é todo certo rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Kelly que bom que conseguiu alegrar um pouquinho do seu dia! Acho que quando a gente é nova e fica inundada de ideais de amor explícitos em filmes clichês adolescentes se torna ainda mais difícil se distinguir se é amor o que estamos sentindo. Parece ser um sentimento tão pessoal, né? No fim, mesmo indeciso, confuso ou incerto, a dúvida de se amar já é uma dádiva, ainda mais se acompanhada de reciprocidade.

      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  4. "Moço, eu sou confusa." Essa frase me define, só isso. Entendo super a protagonista desse texto (tão bonito)!

    Beijos, Sel ♥
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase sempre eu também me sinto assim, resumida numa palavra só: confusão. Às vezes me irrita demais, mas tem os momentos em que me acostumo à essa inconstância. É tão difícil ter certeza das decisões simples do cotidiano como escolher um sorvete, que se dirá ter certeza se se ama que está do nosso lado, né?

      Enfim, obrigada pelo comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  5. Genteeeeeeeeeeeeee, garota, amei seu texto , lendo me senti em um filme , até arrepiei! ♡♡♡

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Natali, muito obrigada por esse comentário e eu fico muito honrada em saber que você sentiu isso com meu texto, viu? Obrigada mesmo. :)
      Beijão ♥

      Excluir
  6. uahuhaua OOLHA, minha vênus é em escorpião, MAS MEU SOL É LIBRA. Eu sei exatamente o que é essa indecisão toda huahua que tristeza!
    Eu vou checar seu e-mail já já, to até emocionada antes de ler huahua
    Gosto realmente da sua escrita, gosto muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que entende de astrologia e fez menção ao título, aêê! Então, minha vênus é em virgem, o que é um saco, porque sou exigente demais com relacionamento, só quero relacionamentos que envolvam amor e muita reciprocidade (na verdade é o que todos desejam, mas eu sou num nível astronômico) e rola sempre aquela desconfiança e perfeccionismo típicos de virgem... Amo as pessoas que tem sol em virgem, mas detesto ela nessa casa, enfim...
      Confere lá, quero muito te enviar cartinhas!
      Ah, e obrigada pelo carinho de sempre e o comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  7. Oe!!!!!
    Eu sempre amo seus textos, então não é novidade hahaha Me identifiquei nesse aí sim, a moça é indecisa como eu. E isso aqui ó "De vez em quando, eu ignoro seu sorriso, prefiro o sofá a seus braços ou desejo o fim disso." parece que fui eu quem escrevi. Quando eu era mais nova eu sempre ficava nessa indecisão doida com os meninos que me interessavam. Tive medo de tentar algo e depois sair correndo bancando a iceberg. Ma eu espero ser mais certa que incerta na próxima vez.
    Beijos!
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai! ♥
      Ah, eu agradeço por amá-los! Acho que de todas as dúvidas, o amor ainda é o mais recorrente. Sabe quando a gente tem uma dor, mas não sabe se é de um tipo específico porque nunca tivemos antes? Como saber se amor se nunca amamos antes? Difícil, difícil. Uma confusão louca, mas todas as confusões encontram seu meio de se organizar um dia. Espero.
      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  8. Que bonito, muitas vezes os inícios de amor são confusos assim, mas é bom vencer essa confusão.

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse em outro comentário, o difícil do amor é que é um sentimento muito complexo. Envolve tanta coisa junto e muitas vezes — sempre, na verdade — é difícil saber quando se é sentimento verdadeiro. E é sempre bom saber que não se está errado nesses casos.

      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  9. "Eu sou tipo lua, cheia de fases como dizia a música, mas em raros momentos eu tenho minhas certezas."
    Ameeeei essa frase! Belo texto <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pelo elogio! :)
      Beijão ♥

      Excluir
  10. Selma,

    Primeiro queria te agradecer por ser tão gentil nas suas palavras ao comentar meu texto. Você não sabe o quanto me fez bem e o quanto me alimentou toda a tua impressão acerca daquilo que escrevi. Isso me impulsiona imensamente. Obrigada.

    Segundo que o início do teu texto me lembrou uma poesia de Ferreira Gullar, que conheci com Adriana Calcanhotto cantando, há anos. Não sei se você conhece, o nome é Traduzir-se. Um trecho diz assim:

    "Uma parte de mim é todo mundo
    Outra parte é ninguém
    Fundo sem fundo
    Uma parte de mim é multidão
    Outra parte estranheza e solidão
    Uma parte de mim, pesa
    Pondera
    Outra parte, delira..."

    Eu sei é que te ler hoje foi mais uma vez emocionante. Dessa vez fotografei tuas palavras como quem observa de longe uma cena bonita acontecendo. A poesia das tuas linhas cheias de dúvidas iniciais que se transformaram em vontades muito certas é doce.

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  11. Selmaaaaaa, que texto maravilhoso! Eu me identifiquei muito com ele e com a personagem. As primeiras frases resumem muito bem quem eu sou, como eu penso e como me sinto às vezes em relação ao meu namorado haha Eu sou a pessoa mais "bipolar" que existe, porque pra algumas coisas sou muito indecisa. Eu posso passar 10 vezes pela mesma situação e nas dez vez vou reagir de uma maneira diferente. (Culpa do meu mapa astral, não é fácil ser canceriana com lua em libra haha).
    Agora, sobre o texto, acho que já disse que é maravilhoso, né? Foi muito bem escrito e eu consegui me sentir dentro dele, observando tudo aquilo. Parabéns!
    Beijoos <3

    ResponderExcluir
  12. A cada blog que eu entro e a cada texto que leio meu coração se enche de alegria de ter voltado pra essa rede incrível. Menina como voce escreve bem. Falando sinceramente. Seu texto acendeu uma faísca do romance em mim.
    Eu vou ter que voltar mais vezes, não vai ter como.
    Beijos

    Amanda http://barrados-nobaile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei demais, o que não é muito bom, ao menos pra mim, porque entendi algo que eu não gostaria de ter entendido...
    Meus últimos meses foram muito indecisos, mas acho que no fundo eu sei bem pra onde quero voltar, mas não posso, e não posso querer também... preciso seguir em frente mas haverá sempre esse desbravador, haverá sempre esse alguém que me causa tantas indecisões e tantas certezas. Uma pena que eu não possa voltar no tempo. Mas se pudesse, será que mudaria algo? Sei lá, acho que não.
    Fiquei triste hahaha
    Belo texto!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.