10/02/2017

Músicas "novas" que eu tenho escutado

Pessoa, pretas, branca, longo, camisa, segurando, revista

Há um tempo atrás, quase sempre eu conhecia bandas e cantores novos por indicação de blogs. Eu preferia - e ainda prefiro - quando o post é específico para só um cantor, só uma banda, ou até no máximo cinco. Isso porque dá pra pesquisar cada um direitinho e acompanhar o trabalho deles melhor. O que eu observei é que ultimamente tem se feito muita playlist - com muitas, muitas músicas de uma vez só, o que quase sempre ninguém acaba ouvindo tudo. Chato é que fica um parágrafo escrito e a playlist quase que "boiando" na área de posts, meio sem sentido.

Eu prefiro quando o autor põe músicas aos poucos, explica como as conheceu. O que achou da primeira vez, coisas assim. Desperta um interesse a mais em que lê para ouvir cada música que foi publicada, não é? Então, ultimamente as músicas que tenho conhecido foram todas pelo Spotify - viciadinha nisso, inclusive, Geralmente ponho algum gênero que queira ouvir e acabo descobrindo muita coisa legal. Por isso, depois de cantarolar várias músicas por aí que acredito que quase ninguém conheça, eu resolvi compartilhar com vocês.

Everybody Wants to Rule The World

Qualquer semelhança com aquela música famosa do Tears for Fears não é mera coincidência. Eu conheci essa música quando estava assistindo a quinta temporada de True Blood e eu me toquei que cada episódio tinha o nome de uma música (eu realmente espero que as temporadas anteriores não tenham sido assim, porque vai significar que sou muito lerda). No final do episódio que levava esse título, as meninas dessa banda tocaram o cover da música. Foi paixão "à primeira ouvida" e corri pra ver se tinha na playlist da trilha sonora da série. Achei e já coloquei em uma das minhas playlists, apesar de não ter procurado mais nada da banda.

Louisiana Hot Sauce

Essa música eu conheci involuntariamente por True Blood também. É que agora eu estou lendo a série de livros que inspirou a série (estou no sétimo livro atualmente, todas as resenhas até agora estão prontas, em breve vou postando), e eu simplesmente me apaixonei pelo sul dos Estados Unidos e especificante, Louisiana, estado onde se passa a maior parte da história, e onde é localizada a cidade fictícia de Bon Temps, onde Sookie vive. Eu resolvi pesquisar o nome do estado no Spotify pra ver o que achava, encontrei várias, mas a que mais gostei foi essa (e descobri depois que também faz parte da trilha sonora de True Blood). Apesar de a letra da música não ser lá das melhores - a mulher é considerada o molho quente da Louisiana (!) -, o ritmo é bem legal.

The Funeral

Numa playlist intitulada "reading" foi que eu conheci essa e mais outras três músicas da mesma banda. Fiquei chocada que tem três amigas minhas que são ouvintes da banda que nunca vi falar na vida. Engraçado é que as primeiras vezes que ouvia os primeiros toques dessa música eu trocava porque achava meio chatinha, hoje em dia até aumento o volume quando ela chega. Vi comentários por aí de que ela faz parte da trilha sonora de HIMYM.

Mais um dia cinza em São Paulo

Essa eu conheci quando eu estava ouvindo Spotify pelo computador e ela apareceu na minha lista de músicas recomendadas. Eu vi Zeca Baleiro e fiquei interessada - apesar de ter escutado só umas três músicas dele e não saber cantar nenhuma - isso porque as letras costumam parecer poesias cantadas, e não é só elogio, não viu? Aproveitando a deixa, fui pesquisar no YouTube e achei essa montagem que alguém fez unindo filmagens aleatórias em diversos pontos de SP com a música tocando ao fundo. Não podia ter efeito melhor: acho que esse vídeo devia se tornar o clipe oficial.

Ninguém = Ninguém

E pra finalizar, minha banda preferida do mundo, Engenheiros do Hawaii. Apesar de eu saber cantar boa parte do repertório, de vez em quando eu dou uma pesquisada nos discos mais antigos e acabo "descobrindo" algumas músicas que eu ainda não conhecia. Essa daqui eu conheci através do álbum 10.000 Destinos, que comprei num sebo lá na República por míseros 10 temeridades. É a primeira música do álbum e eu já ouvi tanto que já estou quase enjoando - mas aposto que isso vai demorar a acontecer de fato. "Há várias formas de se ver o mesmo quadro..." E apesar de eu já conhecer a banda suficientemente bem, a música é uma descoberta.

E vocês como descobrem novas músicas? Sintam-se à vontade pra me indicar bandas e cantores mais desconhecidos, que eu prometo dar uma conferida assim que puder - e adicionar no meu Spotify logo depois.

21 comentários:

  1. Olá,Selma! Como você está? A maioria das música que conheço são por indicações do youtube ou eu fico pesquisando em determinados estilos. Bom,eu mesmo no meu post passado coloquei 4 músicas como indicação e não comentei sobre cada uma pois o post ia ficar muito grande e muitas pessoas são chatinhas quanto a isso! Dentre as canções citadas as que eu mais gostei foi a mais um dia cinza e ninguém confesso que sou destinado a esses estilos musicais e também em questão das letras! Confesso que quando estou no spotify vem indicações aleatórias de músicas muito chatas,dificilmente vem algo bom..
    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o seu post não foi só sobre música, teve todo um contexto com o que estava escrito então foi uma experiência muito legal - ainda mais pelo fato de você ter colocado os players pequenininhos, o que fez com que a gente que ouvisse a música focasse só na letra mesmo.
      Também prefiro as nacionais porque aí já presto atenção na letra desde a primeira vez que escuto, já com músicas em inglês eu tenho que procurar a tradução porque meu inglês não é tão bom assim.
      Sério? Então eu que dei sorte, haha.
      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão.

      Excluir
  2. Posso ser sincera e admitir na maior cara de pau que não conheço nenhuma das músicas? Tenho um estilo musical bem diferente, mas chegou a ser chocante perceber que não conhecia nenhuma delas iauheiuah. Gostei de algumas, outras não conseguiria ficar escutando, mas é sempre bom se arriscar nas escolhas, né? Eu conheci muito cantor e banda e ritmo gostoso de ouvir por causa do youtube ou das playlists do spotify. Hoje em dia tenho até música que nunca me imaginaria ouvindo. Mas é tão bom ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia até poucos dias, então pode admitir sim! haha
      Acho que dependendo do estilo, Louisiana Hot Sauce deve ser a mais chatinha de ficar ouvindo, e até entendo. Há alguns anos eu jamais me imaginaria ouvindo country, mas acontece, né? kkkk
      Sim! Acho que ouvir músicas novas até me inspira mais pra escrita também.
      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão.

      Excluir
  3. Olha eu aqui mais uma vez, não vou mentir, seu blog vem me ganhando cada dia mais, eu to apaixonada!
    Eu também sou do tipo que escuta músicas por indicações de blog e sério, sempre me encanto e acabo esquecendo o nome do cantor com o tempo. Sobre suas indicações: Eu não conheço nenhuma delas (me desculpe falar isso), mas eu nunca ouvi falar sobre essas músicas por aqui, acho que estou no planeta errado.

    Acho que gostei, não sei se faz muito o meu estilo mas tem tom bem interessante. Adorei sua indicação e espero por mais em? Beijos meu amor...
    http://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Ana, muito obrigada pelo carinho!
      Não se preocupe com isso! Eu não conhecia nenhuma também até pouco tempo, é que elas são até meio desconhecidas mesmo.
      Sério que gostou? Ok, então qualquer dias faço mais indicações de músicas por aqui, pode deixar!
      Obrigada pelo comentário! :)
      Um beijão.

      Excluir
  4. Não conhecia as músicas citadas, mas parecem bacanas. Eu amo música, mas o que ando ouvindo ultimamente são as músicas da Galinha Pintadinha haha
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de quando meu irmão era mais novo que eu sabia o repertório inteiro da Xuxa, da Galinha Pintadinha e Patati&Patatá kkkkkk Outro dia eu tava ouvindo a Galinha Pintadinha em inglês pra treinar um pouco, agora não sai mais da minha cabeça "A pot of chocolate for her grandmother, a wish, a wish..." haha
      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão.

      Excluir
  5. A música do Engenheiros é bonita, mesmo que eu não seja lá graaaaaaaaaaaande fã.E eu gostei demais da primeira banda HAHAHAH bem aquelas bandas que imaginamos tocar num barzinho né? amei seu post :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Eu adoraria ouvi-las cantando por aí!
      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão.

      Excluir
  6. OOi Selma adorei sua primeira parte do post falando sobre os posts sobre música, eu me identifiquei muito com o que você falou! Assim como você gosto muito mais desses posts que as pessoas falam sobre algumas músicas/ bandas e suas histórias com elas e não simplesmente joga uma playlist cheia de músicas, acho que é por isso que amei o post!!! Porque ele é do jeitinho daqueles que gosto de ler (inclusive eu fazia posts assim no meu blog, eu tinha uma tag chamada "se eu tivesse um ipod" mas faaaaz tipo uma eternidade que eles não são atualizados, você até me animou! Sobre as músicas eu realmente só conhecia a do engenheiros porque eu curto muito eles como você! Mas gostei muito de "Mais um dia cinza em São Paulo" costumo gostar muito de músicas brasileiras, e adorei o clipe também e concordo que devia ter virado o oficial, e nossa achei minha cara a música dos the funeral, fui até procurar mais músicas deles! Acho que talvez tenhamos um gosto musical semelhante...

    Obrigada pelas indicações!!

    Beijinhos Bi
    https://janeladela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! É sempre mais interessante saber a experiência do blogueiro com a música. Bianca atualiza essa tag então, hein? Vou querer conferir! Mais um dia cinza em São Paulo é muito amor! E a do Engenheiros eu já dei replay que já perdi as contas. Procura sim, eles são incríveis!
      Eu que agradeço pelo comentário! :)
      Beijão.

      Excluir
  7. Nunca tinha parado para pensar sobre posts de música, tu tem toda razão mulher!
    Nos próximos posts vou lembrar dessa tua observação <3

    Dessa playlist só conhecia a do Engenheiros.
    Quando me apego a música é difícil eu gostar do cover, então a primeira eu prefiro a original mesmo HAUHEAUHUEA

    Tem uma música relacionada com Louisiana, ela é meio country e tocava na rádio do GTA San Andreas. O nome é Louisiana Women do Waylon Jennings :D

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra sim Vi! É sempre mais interessante assim, viu?
      Eu nunca tinha parado pra ouvir covers, mas acho que esse acabou me convencendo.
      Vou procurar no meu Spotify! Obrigada pela indicação!
      Beijão.

      Excluir
  8. Sobre o comentário anterior a que eu falei não é a que toca no GTA, confundi as músicas HEUAHAUEHUAEHUAEH

    A Louisiana Woman, Mississippi Man é a que eu queria indicar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já adicionei na minha playlist do Spotify, viu? Adorei a sugestão!
      Beijão. :)

      Excluir
  9. Olha só, mais uma viciadinha no Spotify. Tu não tem ideia do tempo que fico no Spotify por dia, só descobrindo musicas. Aliás, foi a coisa que assinei que mais fiquei satisfeito, se eu puder vou usar pra sempre AISUAHSIAHS
    Acho que foi no teu blog que eu conheci mais da musica celta e me interessei, e isso faz uns bons anos (acho, e tenho quase certeza que foi contigo, mocinha), essa sua introdução me fez lembrar dessa postagem, e até que ouço até hoje basicamente por causa dessa postagem, haha, pra tu ver...
    Bom, a musica The Funeral é uma das minhas favoritas, e tinha tempo que eu não ouvia, fiquei até feliz em encontra-la por aqui. Eu fiquei apaixonado por ela quando tocou no final de um filme que se chama 127 hours, se não me engano, um drama, de um cara que fica preso num canyon e tals, lembro que esse filme me marcou muito e eu realmente tinha amado a trilha sonora. Essa musica me toca pra caramba.
    Engenheiro do Hawaii me lembra de Biquini Cavadão, que eu amo de verdade. As duas primeiras, acho que não faz muito meu tipo, mas são legais.

    A de Zeca, possivelmente, vai ser minha musica/vídeo da semana. Repetindo pela quinta vez, AISUAHS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Pedro, como eu fico feliz quando você aparece ♡ Qualquer hora que eu esteja fora do trabalho ou da faculdade, meu Spotify tá aberto. Ele e Netflix são meus amorzinhos de assinatura (apesar de quase não assistir no netflix, mas ok).
      Sim, foi sim! De vez em quando eu escuto Banda Celta Danzante ainda. Olha, eu - no meu humilde bloguito - influenciando positivamente a vida das pessoas!
      Eu conheço esse filme de nome e nem sabia que essa música estava na trilha sonora, bom saber. Eu também sou do tipo que reparo muito nas trilhas sonoras. Tanto que sempre quando alguém reclama de Crepúsculo eu falo: "gente, mas vocês não podem reclamar da trilha, hein?" kkkk
      Ouvi poucas do Biquíni, mas sei que são parecidas mesmo. As duas são meio esquisitas mesmo pra quem não curte o estilo - eu inclusive há pouco tempo.
      E a do Zeca é sensacional. Olha só! Eu também repeti várias vezes até aprender a cantar sozinha - e sem letra!
      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijão.

      Excluir
  10. oi, oi.

    adoro conhecer novas músicas/artistas pelo Spotify. aliás, vc já viu a sua playlist de "descoberta da semana"? toda segunda eles atualizam com músicas baseadas no que vc ouviu nos último 7 dias. adoro a segunda-feira só por conta disso. <3

    da tua listinha, não conhecia nenhuma das músicas, nem mesmo as brasileiras. super curti a letra dessa do Engenheiros. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  11. Dependendo da playlist, se tiver muitas músicas, junto tudo e coloco boiando na área de posts mesmo (só colocando o player menor, porque quando coloco playlist do YouTube não tem necessidade de deixar o vídeo também), já que as vezes eu reúno as melhores daquele momento e vou adicionando na playlist, quando vejo... Tem mais de 50 músicas e aí não tem muito como comentar sobre cada uma delas, hahaha! Tipo a minha playlist favorita do meu Spotify, tem mais de 100 músicas, to tentando fazer uma limpeza nela agora, porque só adicionar é ruim né? Começa a repetir música e você nem ouve direito as novas que adicionou. Por isso que amo o Spotify! Ele me mostra músicas que eu nunca iria escutar se não estivesse nele. Tipo Engenheiros do Hawaii, quando estava ouvindo uma playlist de músicas brasileiras, aí eles estavam nos relacionados lá em baixo, fui ouvir e curti também. Eu tenho uma playlist no Spotify que se chama "Meu momento" (aqui: https://open.spotify.com/user/thamisgalbiero/playlist/7GxoXHoAu6zhYUIrCBFkzA ou spotify:user:thamisgalbiero:playlist:7GxoXHoAu6zhYUIrCBFkzA) nela eu coloco todas as músicas que eu mais to ouvindo no memento, então é tudo junto e misturado. Inclusive também estou tentando dar uma limpa nela, porque tem mais de 100 músicas também :P hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho paciênci apra playlists, principalmente porque quase nunca estão de acordo com o meu gosto musical.
    Eu não ligava nem um pouquinho pro Spotify mas agora que estou em casa (aka: desempregada), fico o dia inteiro passeando pelos estilos musicais ou por meus álbuns preferidos de cantores dos quais sou fã, é muito gostoso!
    Quanto à Ture Blood não sei, mas Grey's Anatomy segue esse padrão de que o título de cada episódio é o nome de uma música. Não conheci gostar dessa versão de Care Bears on Fire (talvez porque eu ame demais Tears for Fears heh). Já essa do Sammy Kershaw eu amei!!! Não curto sertanejo e afins, mas o country principalmente do sul dos Estados Unidos me pega de jeito!
    Sou dessas que conhece boa parte das músicas que ouve através de seriados rs
    Tenho "aprendido" a ouvir Engenheiros agora. Eu tinha uma estagiária muito querida que é fanzona deles e sempre me apresentava algumas músicas. Por enquanto só conheço as mais famosinhas e curti muito essa que publicou!
    A´, ó: post bom é assim: olha que comentário giganteeeeessssco rs
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.