Samantha adorava quando as reuniões da empresa eram feitas naquele restaurante chinês na zona sul da cidade. A comida era ótima, o ambiente tranquilo e ela estava próxima de sua casa. Quase sempre não focava nos assuntos discutidos e ficava sorridente quando o chefe comprava biscoitos da sorte para toda a esquipe. Bom mesmo é que o biscoito significava também o fim da reunião.
Passava das 21 horas quando ela ganhou seu biscoito. Abriu-o e não sabia como reagir diante da mensagem. Guardou no bolso do casaco antes que Carlos viesse sorrateiro ver o que estava escrito. "O que você tirou?", ele perguntou com sorriso claramente bêbado. Samantha inventou qualquer coisa que leu no horóscopo enquanto, com a mão ainda dentro do bolso, pressionava o papel contra a própria pele. O sorriso fingido, a cara de quem estava entendendo os números produzidos na empresa na última semana já tinham se desfeito. Só queria a calma de sua casa.
Parada no sinal vermelho, ela abriu o porta-luvas do carro e releu a mensagem escrita no papel pequeno: "Sua vida está em perigo, não diga nada a ninguém. Você deve sair da cidade imediatamente e nunca mais voltar". Mesmo acreditando se tratar de alguma piadinha ou jogada de marketing do restaurante, ela acabou ficando com o pé atrás. Quando viu a placa de retorno para a interestadual segurou forte no volante, desejosa de seguir aquele caminho. Mas deixaria tudo por um pedaço de papel? Afrouxou as mãos do volante e seguiu adiante. Na pequena elevação da rua sorriu leve, ao ver que surgia sua casa simples, que parecia saída de um filme noir.
Jogou a bolsa no sofá e contemplou os segundos relaxantes de tirar os saltos e sentir o carpete macio sob os pés. Assim que o celular conectou no Wi-fi, uma notificação foi recebida indicando um novo e-mail na caixa de entrada. De um remetente desconhecido, a mensagem dizia "Sorria para a câmera". Com o coração acelerado, ela perscrutou com olhos apressados toda a sala e os outros cômodos adjacentes. Até encontrá-la ao lado direito do computador em seu quarto. Pequena, quase camuflada na bagunça cotidiana, uma webcam ligada, filmando-a. Samantha nunca comprara uma webcam.
Desesperada, jogou o aparelho no chão até ter certeza que não funcionava. No celular, uma nova notificação. "Acredite em sua sorte", dizia o e-mail recebido agora. A chave do carro ainda estava no bolso, os documentos precisariam ser retirados da bolsa jogada no sofá. Na corrida que deu até a sala, lembrou-se do celular esquecido no quarto. Um ruído ritmado, separado por intervalos regulares chamou sua atenção. Abriu o guarda-roupa e então viu do que se tratava. Um objeto minúsculo mostrava números numa luz vermelha. Um cronômetro em contagem regressiva já mostrava o número dez. Chegou a porta, rodou várias vezes sem resultado. Ainda sobrou-lhe tempo para pensar. Acredite em sua sorte. Não poderia aproveitar esse conselho na vida. 3, 2, 1. E então veio a explosão.
Uaaau,que texto incrível! Ameeei demais seu blog, achei muito criativo e lindoo, parabéns viu? Sobre o texto, só tenho a dizer que você tem muito talento hahaa, amei demais, fiquei aqui refletindo sobre! <33
ResponderExcluirBisous,
Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
www.pequenomuffin.com.br
Obrigada por todo esse comentário, Lara! :)
ExcluirBeijão ♥
É de tirar o fôlego de tão bom!
ResponderExcluirQuero mais e diga que vai ter mais...
www.chaeamor.com
Que bom que gostou Camila! Vai ter sim, prometo.
ExcluirObrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
Caramba que tenso. A principio achei que nada fosse acontecer, mas que final foi esse. O complicado é que se fosse eu no lugar dela, provavelmente teria o mesmo fim. :O
ResponderExcluirTexto incrível. Bjinhos.
Acho que todos teríamos né? Afinal, quem presta atenção nesses detalhes?
ExcluirObrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
Meu. Deus! Estou apaixonada pela tua escrita. Feliz demais de ter conhecido você e agora seu cantinho. Menina, que textão! Intenso!
ResponderExcluirTe visitarei sempre, prometo.
Com amor,
Ana
setecoisas.com
Muito obrigado pelo carinho Ana! Volte sempre, é sempre um prazer.
ExcluirBeijão ♥
A sua escrita é maravilhosa, sério! Sempre que leio alguma postagem tua tenho mais certeza do que eu estou falando. Bom, eu fiquei surpreendida PRINCIPALMENTE COM ESSE TITULO, AI MEU DEUS!
ResponderExcluir3.2.1 E VEIO A EXPLOSÃO..... Fiquei pensando no que poderia ter acontecido mas todos já sabemos!
http://suete-r.blogspot.com.br/
Ai Ana, muito obrigada viu?
ExcluirBeijão ♥
Uau! Fiquei agoniada quando ela achou a câmera, mas que doido né? Agora vou acreditar mais nas mensagens que vem nos biscoitos da sorte, haha! Tipo o que aconteceu naquele filme Sexta Feira Muito Louca que tem a Lindsay Lohan no papel principal, hahaha!
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Eu já assisti esse filme! E nem lembrei dele na hora que escrevia, mas tem tudo a ver, né? Bem, eu também fiquei com dó, mas ela bem que foi avisada...
ExcluirObrigada pelo comentário!
Beijão ♥
Oe!
ResponderExcluirCARAMBA.
NÃO, PERA.
ISSO VAI SER EM CAPSLOCK SIM PORQUE MEU DEUS.
QUE TEXTO FOI ESSE?? MANA, EU TÔ LENDO ISSO ÀS 02:42 DA MANHÃ E FOI BEM CREEPY. MAS FOI LINDO. NÃO TENHO MUITO MAIS PRA DIZER.
AMEI TEU BLOG. VOU TE SEGUIR PORQUE AGORA É OBRIGAÇÃO.
Beijos
Se Esse Mundo Fosse Meu
Eu fico tão empolgada com comentários assim! Volte sempre, hein?
ExcluirObrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
Menina, o que que foi isso???? Meu coração acelerou e tudo, meu deus, hein! Cadê o livro que você vai lançar? Estou esperando hauhua
ResponderExcluirbruna-morgan.blogspot.com
Um dia quem sabe... Obrigada por todo esse comentário lindo! :)
ExcluirBeijão ♥
WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!
ResponderExcluirPerfeito, perfeito demais, Sel! Fiquei arrepiada. Você não tem noção do quanto gosto de contos de suspense...
Não sei por que motivo (aliás, talvez eu saiba: a referência à webcam), lembrei de "Black Mirror". É uma série maravilhosa que, caso você ainda não conheça, recomendo fortemente que assista.
Beijos e uma sexta linda para você!
O Único Jeito ♥
Eu pensei em Black Mirror enquanto escrevia. Eu amo essa série!
ExcluirContos de suspense ainda é uma novidade pra mim então não tem saído um resultado tão legal quanto eu queria - ou não tenho ficado tão satisfeita como fica com os que envolvem romance -, mas vou tentar escrever mais do gênero pra aprimorar.
Obrigada pelo comentário! Bom final de semana pra você!
Beijão ♥
Guriaaaa, que texto foi esse? Acho que já disse isso mais de uma vez aqui, mas você escreve bem demais. Sabe como conduzir bem uma história e prender a atenção de quem lê.
ResponderExcluirAmei demais. Pelo começo nunca que eu imaginaria esse final, e só fiquei querendo saber mais sobre a personagem. Tipo, porque queriam matar ela? Porque a vida dela estava em perigo? Da onde veio aquela mensagem? Eu fiquei querendo saber muiiiiiiito mais sobre a personagem em si e porque corria perigo já que pelo início do texto parecia ser alguém normal.
Beijos e sucesso
Selmaaaa! Que texto incrível. Sabe quando você começa a ler numa velocidade e depois se pega lendo até meio que rápido querendo saber o que vai acontecer? Foi assim. Adorei o final. E fiquei com o coração apertado, porque tava gostando dela. :/ yaysuahsu. Lembrei de Scream. Conhece?
ResponderExcluirACESSO PERMITIDO. ♥
www.acessopermitido.com
Como você termina um texto assim? Não pode! Quero saber o que vai rolar.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Mulher, cê anda arrasando nos contos. Li o título achando que se tratava de um texto amorzinho e me deparo com isso ♥ Imaginei uma coisa no começo e fiquei perdida quando li do que se tratava a mensagem. Tipo, quê? aihieuh. Adorei.
ResponderExcluir