29/10/2018

Muro esponjoso


Às vezes, sou parede. Recebo crítica na mesma medida que as rebato. Sigo firme, sólida, na rigidez do muro de concreto que não se abala. Nesses dias, nenhuma tempestade é capaz de atravancar o caminho da parede que teima em se conservar rígida em sua extensão. Mesmo com marcas de tempo, uns riscos, umas lascas caídas por chão, se mantém estável. Queria eu poder todos os dias ser parede.

Como quem não entende em que ponto há essa mudança na mente, tem dias que sou esponja. Um "bom dia" mais sério me despedaça. Uma discordância de ideias, uma desconfiança de capacidade. O suficiente para me desmontar inteira. Às vezes, sou esponja. Absorvo até o que não devia ser sentido como negativo. Inundada de tanta negatividade, me desabo em lágrimas. Sabe como é, esponja que precisa se esvaziar.

Psicologicamente inconstante. Mentalmente cansada. Seguindo em frente  –  enfrentando  –  porque não sobra muito para quem não tem escolha a não ser se manter forte. Mesmo que doa e pareça dilacerar cada pedacinho por dentro. Num mundo ideal eu permaneceria parede o tempo inteiro. Eu sorriria para qualquer adversidade. Eu voltaria tranquila para a psicóloga dizer feliz que superei mais uma semana complicada.

Mas o mundo perfeito não existe. E, mesmo que exista, está distante demais para todos nós. Amélie ouviu que "são tempos difíceis para os sonhadores". Vou além da frase. São tempos difíceis para todos que, de muros, se tornam esponjas num estalar de dedos. Para todos aqueles que sentem cada mudança com tanta intensidade quem choram de rir, choram de medo, choram de nervoso, choram pela necessidade de esvaziar-se. Dias de luta, dias de glória. Dias de riso, dias de lágrimas.

Muro esponjoso. Ora com a autoestima elevada, ora se deixando levar pelo menor comentário alheio. Às vezes otimista com os dias futuros, mas quase sempre desacreditada se vale a pena mesmo continuar lutando. Luto que já é verbo para milhões de brasileiros pelo simples sentido de sair de casa para enfrentar uma rotina de trabalho, ganhou ressignificação nas últimas semanas. Difícil se manter parede já que, com maior frequência, o lado esponja tem se deixado absorver pelo mínimo dos mínimos.

Aí voltam as músicas depressivas. Voltam as lágrimas a rolar. Voltam as palavras que me servem de válvula de escape. Voltam todas as válvulas necessárias a cada um de nós, sonhadores dos tempos difíceis. Queria eu poder todos os dias ser parede. Queria eu ser forte todos os dias. Queria que a esperança se mantivesse aqui dentro, mas de vez em quando, o que bate forte – espanca até – é o desespero. A bandeira nacional devia ser toda amarela. Se não é oficialmente, a minha é. Um gigantesco muro esponjoso tingido de amarelo.* Prestes a absorver toda a negatividade, prestes a se desaguar, prestes a desabar.
*Caso alguém não tenha entendido a referência, é uma menção à Benedita da Conceição, aposentada que deu seu próprio significado às cores da bandeira nacional. O meme viralizou no início do ano passado e você pode conferir aqui pelo user do @luscas no Twitter.

12 comentários:

  1. Nice post. 🙂
    Following you, follow back?
    Have a nice day!

    www.minniearts.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Meu nome é Tanara e estou recomeçando no blog! Gostaria muito se vc visitasse meu cantinho e seguisse, caso você curta! Te espero lá! Já vou favoritar seu cantinho tbm!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. My cousin recommended this website to me. I'm not certain if
    He wrote this post since no one else knows as much about my condition as he does.
    You're incredible! Thanks!
    reason crack
    driver easy pro crack
    webstorm crack
    sims crack

    ResponderExcluir
  4. On the Internet, I was overjoyed to discover this establishment.
    This was a fantastic read, and I owe it to you at least once.
    It piqued my interest a little, and you were kind enough to keep it.
    Become a fan of a new item on your site.
    soundwire server crack
    mobirise crack
    spyhunter crack
    corel draw crack

    ResponderExcluir
  5. And I appreciate your work, I'm a great blogger.
    This article bothered me a lot.
    I will bookmark your site and continue searching for new information.
    home designer pro crack
    apache openoffice crack
    adobe photoshop elements crack
    reimage pc repair crack

    ResponderExcluir
  6. I saw your writing skills. Your writing skills are amazing. I also really like your ability to write.
    Your writing skills have given me a lot of perspective on this subject. I think you're an old blogger.
    clamav crack
    avs audio converter crack
    icecream pdf candy desktop pro crack
    betternet vpn premium crack

    ResponderExcluir
  7. I like your all post. You Have Done really good Work On This Site. Thank you For The Information You provided. It helps Me a lot. It Is Very Informative Thanks For Sharing. I have also Paid This sharing. I am ImPressed For With your Post Because This post is very beneficial for me and provides new knowledge to me. This is a cleverly
    written article. Good work with the hard work you have done I appreciate your work thanks for sharing it.
    It Is very Wounder Full Post.
    aomei partition assistant crack
    aomei partition assistant crack
    aomei partition assistant crack
    aomei partition assistant crack
    aomei partition assistant crack

    ResponderExcluir
  8. Fortunately, I was just looking for information on
    This story for a while and yours is the best I've ever had
    I know so far. However, what about the last sentence? Are you sure of the origin?
    kaspersky internet security crack
    softperfect network scanner crack
    tenorshare tunes care crack
    tunesgo crack

    ResponderExcluir
  9. Does anyone know of a good auto posts (auto-comments) submitter?
    I would like a tool that will let me post comments automatically to various forums and blogs simultaneously, in discussions that are related to my product...
    I know that there are quite a few options out there, but can't find one that satisfies me.
    Thanks for the help guys!

    thundersoft screen recorder crack
    abelssoft cleverprint crack
    movavi gecata crack
    password depot crack
    thundersoft flash to html5 converter crack
    movavi pdf editor crack
    hd video converter factory pro crack
    wise folder hider pro crack
    winzip driver updater crack

    ResponderExcluir
  10. Have a Look To Here You Find All Types Of Crack Software Free Full Crack Softwares

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.