Num impulso, ela tivera os olhos comparados aos de Capitu. Ela, não queria compará-lo a Bentinho, não porque não o achava tão charmoso quanto, mas porque, supersticiosa como era, achava que um apelido assim, acabaria os levando ao mesmo destino do casal de Machado.
De Capitu, ela só tinha os olhos. Encobertos em largas lentes. Talvez o cabelo um pouco desgovernado. Nada mais. De Bentinho, ele só tinha a sabedoria, a perspicácia. A mansidão. Talvez os cachinhos. Nada mais.
Casal diferente. Desses que não se pegam no meio da plataforma de trem, desses que não chamam atenção. Que se sobressaem pelo sentimento envolvido, algo que vai muito além de status em rede social.
Ela, a metida à nerd. Livros de todos os gêneros, músicas de todas as culturas. Milhares de textos incompletos e outros tantos sem nem começar. Ele, metido à boêmio. Poesia, MPB e um jeito de falar que parecia ter acabado de vir dos anos 80. Escrevia também, mas mantinha suas obras escondidas.
Ela, cabelos ondulados. Ombros largos, cintura não tão fina, bunda maior ainda. Ele, barba por fazer. Uma barriguinha saliente e um livro na mão. Legião Urbana no fone e um chiclete de menta na boca.
Ela, mar revolto. Ele, navio desbravador. Extrovertida e tímido. Poesia e fantasia. Alceu Valença e The Killers. Casal esquisito, casal que não é retratado em novela da Globo. Do tipo que nem posso chamar de normal. Amor que veio dos livros. Romance de prateleira.
*repost do meu blog antigo
Oi! Acredita que, depois de publicar e ouvir a Playlist algumas vezes, eu pensei em tirar "Ainda bem"? Rs.. Achei que não tava encaixando com as demais músicas.
ResponderExcluirRealmente, tudo o que você disse faz sentido.. Os "e se's" nos prendem muito, né?
Obrigado pelo comentário enriquecedor e por seguir o Blog. Faz toda a diferença.
Gente!! Que texto incrível!
Eu adorei, de verdade. Que referência perfeita ao Dom Casmurro!
Nossa! Você tem muita sensibilidade e destreza para usar as palavras. Jamais perca isso.
Beijos.
Douglas
http://ocoracaodomenino.blogspot.com
Ela é uma das minhas músicas nacionais preferidas, mas no dia que adicionei em uma das minhas playlists motivacionais pra ouvir durante a manhã eu desisti logo dela e acabei tirando também. Sei lá, acho que ela é daquelas que funcionam sozinha e não casa bem com nenhuma outra música. Existe algo assim?
ExcluirEu que agradeço pelo carinho em retribuir o comentário! ♥
Muito obrigada por isso! Fico muito feliz que tenha gostado! E eu realmente espero não perder isso — e aprimorar conforme o tempo passa.
Obrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
""O amor que veio dos livros, romance das prateleiras"
ResponderExcluirEu sempre pedi para Deus que prepara-se uma pessoa que fosse apaionada por livros assim como eu, que respeitasse as palavras e enxerga-se nelas uma forma incrivelmente incrivel de falar em silêncio, eu gostei muito do casal esquisito, acredito que eles nem sejao esquisito (eu sei que o texto é de sua autoria, e você que decide de como os personagens se comportam)mas eu acredito que eles são a moda antiga, que nao se limitar viver na algaza desses 'amores' de hoje em dia, que o sentimento que predomina e que o amor é a base de tudo, que não precisam de fotos em redes socias para provar que se amam, e mesmo que eles tenham umas crise de ciumes, eles se amam e lembram que a confiança habita dentro dele, no mundo a moda antiga, no relacionamento conhecido como esquisito, mas completamente normal <3
http://dosedestrelas.blogspot.com.br/
Um carinha que leia, cante ou desenhe ♥ Aliás, que faça qualquer tipo de arte. Acredito que arte transforma as pessoas e faz com que elas enxerguem o mundo de um jeito diferente, o que me fascina e me faria amar fácil, fácil um companheiro assim.
ExcluirE olha, o texto é meu, mas na verdade eles só são esquisitos aos padrões atuais, porque amor de verdade, pelo menos no meu conceito é assim: puro e simplório. Aliás pra quê mais num sentimento tão singelo, não é?
Muito obrigada por esse comentário lindo! :)
Beijão ♥
Que texto mais lindo, Selma!
ResponderExcluirAcho que sou a única pessoa nesse planeta que ainda não leu Dom Casmurro. Não tenho o costume de ler literatura brasileira, apesar de ter livros muito elogiados. Posso contar nos dedos quantos livros brasileiros li, enquanto os internacionais eu não teria nem memória nem mãos o suficiente para listar.
Meta de leitura esse ano: Dom Casmurro. Porque to me sentindo por fora haha
Mas voltando ao seu texto, está incrível! Pela forma que você descreve, os personagens parecem estar em perfeita sintonia, a começar pelas comparações que fazem um ao outro referente ao livro do Machado.
Beijos e parabéns!
Awn, obrigado Kim! ♥
ExcluirNão deve ser a única, mas também não é exceção, viu? Foi meu primeiro — e talvez o único dos clássicos nacionais. Tenho vários deles na minha estante, mas acabam sendo sucumbidos pelo desejo de ler os mais atuais... Mas Dom Casmurro é apaixonante demais! Eu amo Capitu, mas amo ainda mais o "tio" de Bentinho, José Dias. Sei que é vago eu ficar falando do livro se você não leu. Mas sério: leia mesmo.
Que bom que percebeu a sincronia! Apesar das disparidades eu queria deixar bem marcado a atração de um pelo outro.
Obrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
Oi Selma, que texto encantador, como precisamos cada dia mais desses romances de prateleiras...Romances de redes sociais já cansaram. Lindo texto, eu entendi as referências hahaha. Como sempre, parabéns!!! Tem post novo no blog, te convido a dar uma olhadinha. Beijocas! ♥
ResponderExcluirSorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage
Sim, o mundo necessita mais disso (até eu necessito haha). Dom Casmurro ♥ Que bom que já o leu e obrigada sempre pelo carinhou, viu? Pode deixar que já, já dou uma passada por lá!
ExcluirObrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
OOi Selma, a primeira coisa que queria comentar é que amo essa foto, inclusive eu tenho ela salva no meu pinterest, amo essa coisa de casais, livros, bibliotecas e retratos deles hahahaha Tenho um sonho de fazer um ensaio fotográfico de algum casal algum dia em uma biblioteca e talvez reproduzir essa imagem haha... Sobre o texto que amorzinho!! Sou apaixonada por textos que intercalam ele e ela, são os meus preferidos tanto para ler quanto para escrever! Gosto dessa ideia de casais reais, humanos e distantes dos casais das novelas da globo hahaha Por incrível que pareça eu nunca li Dom Casmurro, amo Machado de Assis (Memória póstumas de Brás Cubas <3), mas o mais clássico de todos deixei na prateleira, acho que preciso mudar essa realidade e me deparar também com os olhos de Capitu.
ResponderExcluirAcho que sou um pouco "ela" e me contentaria muito com alguém como "ele" hahaha acho que seria um casal estranho feliz! hahahah
Ahh queria comentar também do seu penúltimo post, fiquei mor felizona quando vi que você compartilhou textos que eu também amei e li nessa semana <3 (Amo quando encontro pessoas que compartilham dos mesmos gostos que eu hahaha) Aquele texto da desencorando é tãooo booom né? E o texto da Lari <3 Estava com muitas saudades dos contos também!
Beijinhos e ótima semana!
Bi
janeladela.blogspot.com
Primeiro: QUE COMENTÁRIO MAIS LINDO!
ExcluirEu também amei essa foto! O texto eu tinha escrito há algum tempo, mas quando procurei alguma imagem pra ilustrar esse post e vi essa eu soube na hora: era a foto. Eu acho que você devia ler Dom Casmurro logoo, viu?
O post do Desancorando ♥ O conto da Lari ♥
Muito, muito obrigada por esse comentário! :)
Um beijão! ♥
Até viajei!
ResponderExcluirAdorando seus contos sabia? Adorei essa combinação de Alceu com The K. <3
www.chaeamor.com
Que bom Cams! Alceu e The K é bem inusitado, né?
ExcluirObrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
Lindo e intenso ♥ É estranho o quanto duas pessoas tão diferentes podem se parecer tanto, né? Pessoas que se conectam por conta do destino ou de algo melhor que prefira chamar. A literatura brasileira é repleta de inspirações incríveis e bem elaboradas, prova disso é seu conto e a leveza que conseguiu levar para os personagens, tão gente como a gente.
ResponderExcluirObrigada ♥ Sim, mas acho que é isso o que amor provoca. Essa proximidade de almas tão opostas, né? É de gente como a gente que os textos precisam, que bom que conseguiu perceber essas sutilezas da escrita.
ExcluirObrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
A Polônia é um país incrível! Muito cristão, com pessoas acolhedoras, parques maravilhosos, construções gigantes e a Polônia foi 80% destruída na guerra e toda reconstruída depois. Ah e tem chocolates muitooo baratos!
ResponderExcluirEnfim, veja meu diário de viajem, você vai gostar :)
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/search?q=pol%C3%B4nia
Sobre seu post, eu ameeei esse texto ♥
Fiquei imaginando o casal todo fofo e diferente, mas completos!
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Já já dou uma conferida no seu diário de viagem, pode deixar!
ExcluirMuito obrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
Vc descreveu o rapaz que estou ficando hahaah
ResponderExcluirEle é tão fofo. E eu uma doida!
https://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/
Sério? Awnn *u* Ele dever um lindinho mesmo. E o mundo é das doidas (ou não?) kkkk
ExcluirObrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
Ai, que amorzinho esse texto. Adoro pessoas assim, diferentonas, rs. E quando duas pessoas assim se encontram e se gostam, adoro mais ainda. Mostra que quando o sentimento é verdadeiro, a diferença não tem significado algum, ou até tem, um significado de que a diferença também pode dar certo, que a frase "os opostos se atraem" realmente faz sentido e funciona.
ResponderExcluirBeijos,
Última postagem ♥ Blog Gaby Dahmer ♥ Fanpage
Que amorzinho você Gaby! Eu também! Não entendo muito bem qual são os padrões para ser considerado "normal", mas eu costumo quebrar todos os que acredito fazerem parte deles. E sinceramente, adoro outros diferentões também. Isso que você falou da diferença, me lembrou um trecho da música Alívio Imediato, do Engenheiros do Hawaii: "A diferença é o que temos em comum".
ExcluirObrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
Que conto lindo. Eu tinha certeza que ainda iria encontrar alguém em uma biblioteca ou numa livraria e me apaixonaria, mas não aconteceu. Aconteceu que o "príncipe" presenteava sua dama com livros ao invés de flores e a dama se derretia hehe
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Obrigada Lary! Eu ainda mantenho essa mesma esperança, sabia? De talvez um livro em comum traçar o plano perfeito.
ExcluirObrigada pelo comentário! :)
Beijão ♥
Guria, que amorzinho de conto! ♥ Soa como uma descrição tão real. Imagino que já trombei esse casal algumas vezes ao longo dos anos, sabe? Bem brasileiro e cheio de referências - ou seja, adoro. Aliás, nunca irei cansar de repetir: você escreve bem demais, meu. Não pare nunca!
ResponderExcluirBeijão,
Attraversiamo.
Que texto maravilhoso..
ResponderExcluirLembro quando li Dom Casmurro pela primeira vez para uma prova na escola.
Não dei a atenção devida e peguei birra com a história.. Foi depois de "velha" que me apaixonei
Oe!
ResponderExcluirME ABRAÇA PELAMORDEDEUS!!!!!!!! Eu amo Dom Casmurro, é meu segundo livro preferido da vidaaaaaaaaaaaa. Sim, eu fico EXTREMAMENTE ANIMADA quando as pessoas falam dos meus livros de cabeceira, sorry. Mas não gosto de romantizar a relação porque o Bentinho era muito doentio e obsessivo e doido e etc. Ainda bem que ela sabia que essa comparação seria trágica.
Amei o texto. Amo o blog.
Sonho com um amor que curta Alceu Valença e The Killers.
Beijos
Se Esse Mundo Fosse Meu
AAAI, que coisa gostosa, queria um romance de prateleira, alguém que também escrevesse e também se perdesse nos livros como eu <3
ResponderExcluirbruna-morgan.blogspot.com
Aaaawn que lindo *U*
ResponderExcluirBeijos,
www.thalitamaia.com
Owwwnnnnt Selmaaaa! ♥ Que lindo. Por mais amores estranhos assim. ♥ Inclusive, estou precisando. "Procura-se alguém com sotaque dos anos 80!". Vou espalhar cartazes, quem sabe!
ResponderExcluirACESSO PERMITIDO. ♥
www.acessopermitido.com