17/09/2017

Reclama do filme, mas respeita a trilha sonora


Sempre quando falam mal de Crepúsculo se utilizando daquele praticamente único motivo de "qualé, qual vampiro brilha no sol?", eu ainda sinto a ponta da língua dar uma coçada pra ir lá defender a Stephenie, o ponto de vista dela, por ela ter criado uma outra versão da lenda, de que não existem vampiros de verdade então qualquer um pode inventar o que quiser sobre eles e blá-blá-blá. Só que no fundo eu me seguro, porque acho que já passou da idade de eu ficar discutindo sobre a preferência alheia de filmes ou séries e porque eu tenho que entender que opinião cada uma tem a sua.

Mas se tem uma coisa que eu não aceito que reclamem é da trilha sonora de toda a saga. Especialmente do terceiro filme/livro, Eclipse, que pra mim, de longe ganha disparado como a melhor seleção de todos os filmes, apesar de não ter a mesma opinião sobre o filme em si. Então, quando eu vi a blogagem coletiva do grupo Blogs Up que sugeria um post com playlist de filme ou série, eu já senti no coração qual seria o meu escolhido. Aquela saga maravilhosa que definiu toda a minha preferência musical. Tarefa difícil, mas consegui escolher minhas músicas preferidas para postar aqui.

My Love - Sia 


E pensar que a Sia surgiu nas paradas com Chandelier, mas eu ouvia a mulher desde 2010. Essa música me passou uma sensação boa desde a primeira vez que eu assisti a cena em que ela é tocada. Não sei o arranjo do fundo, a voz da Sia ou a letra em si, mas eu amo essa música de coração. Ainda vou encontrar uma pessoa pra dividir o amor que é cantá-la.

Leave Out All the Rest - Linkin Park


A música que me fez conhecer Linkin Park e que mesmo eu não sendo tão aficionada à ouvir rock com frequência, me fez ter várias músicas deles nas minhas playlists. A letra dessa música é bem forte, mas muito triste porque declara a fraqueza do personagem, o que acabou ficando ainda mais evidente do que aconteceu com o Chester...

All Yours - Metric


Lembro de terminar Eclipse e assistir todos os créditos enquanto essa música tocava. Inclusive ainda esse ano, enquanto eu ficava naquela dúvida eterna do que ver na Netflix, eu coloquei o filme só pra pular direto pro final e ver ela tocar. Uma pena porque parece que a banda nunca mais lançou nada.

Bittersweet - Ellie Goulding


Vou falar a verdade e dizer que nem dei tanta atenção a essa música quando ouvi pela primeira vez, mas foi ela tocar nos meus fones no volume máximo que eu senti a mágica. É quase como ser transportada para outro mundo. Eu pensei que era a única, mas pelos comentários desse vídeo no YouTube eu percebi que não.

Heavy In Your Arms - Florence + the Machine


E pra fechar com chave de ouro, meu amor, Florence, que eu só fui começar a ouvir mesmo em 2011, mas que já era parte das minhas tentativas de cantarolar refrões em inglês um certo tempo antes. Eu amo esse clipe, mas amo ainda as cenas em que essa música é tocada.

6 comentários:

  1. Guria, eu também era dessas que defendia a saga hahahah com o tempo parei, mas continuo gostando da história, acho que o vampiro é da Stephenie e ela faz o que quiser com ele, né não? Nunca tinha parado pra prestar atenção na trilha sonora e, pra ser sincera, não faz muito o meu estilo, mas lembro que eu AMEI (e amo até hoje) ouvir Decode nos créditos do primeiro filme, foi a primeira vez que ouvi Paramore haha e gostei bastante de Bittersweet, transporta a gente pra outro mundo mesmo.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro trilha sonora de filme, quando a gente estuda isso na uni eu fico babando hahaha Também odeio os argumentos superficiais de ódio gratuito ao filme e ao livro D: Mas geralmente não falo nada, porque me poupo de discutir com gente metido a cult. Enfim, amo a trilha dessa saga, mas ainda prefiro a do primeiro filme, com Decode, La Traviata e Eyes on fire <3
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou te falar uma verdade, eu fico tão me remoendo por dentro quando falam mal da saga que quase vira PT aiuehiauheuhae. Eu amo a trilha sonora de todos os filmes, ainda conheço certinho todas as músicas de cada um dos filmes. Aliás, é bizarro, porque quando fui ler os livros, não é que as músicas apareciam na minha cabeça do nada? Pra gente ver o quanto uma trilha tem força num filme ♥

    ResponderExcluir
  4. 2009, 2010... e "Bella's Lullaby" não saía das minhas playlists, haha!

    Sobre trilhas sonoras: gosto muito da de "Into the Wild", que foi feita especialmente para esse filme maravilhoso que mora no fundo do meu coração.

    Beijos, Sel!

    ResponderExcluir
  5. Oii Selma!! Ahhh eu sou dessas que quando gosta, entra na briga e defende o que gosta sim. E tenho certeza que vou continuar fazendo mesmo com sessenta anos shaushau (me vejo perfeitamente numa cafeteria, uma senhora chique a lá Miranda Priestly, abaixando o livro lentamente e revelando olhos vorazes por trás do óculos. Me levanto e caminho até o balcão onde os jovens estão debochando e começo a fazer um discurso impressionante sobre a importância de "Musa de verão" na musica brasileira (se bem que jovens não nem saber que musica é, né sausha enfim)).
    Muitos artistas bons fizeram parte da trilha sonora :) na verdade, em geral, só tem fera, né. Da trilha sonora de Crepúsculo (da saga, em geral), gosto bastante de One thousand years (clichesão), mas My Love é um amorzinho só!
    Acabei também de fazer a experiência de ouvir Ellie Goulding com o volume alto, e real, dá uma vibe assim, "woow". Aliás, falando na Ellie, não sabia que ela tinha feito parte a trilha de Crepúsculo. Além de 50 tons, será que ela fez parte de mais outra trilha de saga famosa? (se sim, tá pior que a Nick que vivia de feat sauhsua) (parei, na verdade nem conheço bem pra zuar com propriedade, é só uma impressão sahusa mas não parece que ela só aparece que ela só aparece em trilha sonora? enfim, enfim)
    Beijos ^ ^
    4mor-nuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é o filme e outra coisa é a trilha. Gosto bastante da trilha sonora do filme Crepúsculo. Inclusive conheci duas bandas através do mesmo: Paramore e Muse. Gostei muito do seu blog. Vou continuar acompanhando. Estou sem blog no momento. Pretendo fazer um novo em breve. Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.