21/04/2017

Escritor nenhum compra


Estava sentada num banquinho qualquer da praia. Jogada desleixadamente fumando um cigarro barato qualquer enquanto parecia tentar, sem resultado fazer anéis de fumaça tão bons quanto os dos anões da Terra Média. Tinha um cabelo cacheado farto em tons dourados e os olhos acinzentados fitavam a imensidão azul do mar. Rosto pequeno, estatura média e uma boca carnuda adornada por um batom vermelho vivo bem delineado contrastando com a pele clara e bochechas rosadas.

Sentei, relutantemente, ao seu lado. Mesmo sem querer tentei sentar-me desleixadamente também para parecer mais sociável e passar mais confiança.

— Oi... – Nenhuma mudança na expressão dela. Nem mesmo um suave levantar de sobrancelhas. - Eu... Sou Vítor.

— Não perguntei.

Como assim? Uma filha da mãe essazinha, quem pensa que é pra me tratar desse jeito? Que desgraçada mal-educada! Eu deveria ir embora imediatamente.

— Ahn... Desculpe. – O idiota aqui ainda se desculpa... DE QUÊ?

De repente, com olhar de pouco caso, ela tirou o cigarro da boca, jogou-a na areia e pisou. A boca parecia ainda mais bonita sem o acessório venenoso. Mas não falou nada. Parecia sentir indiferença sobre eu estar ali e simplesmente continuou a encarar o mar com aqueles enormes olhos cinzas. A expressão parecia cada vez mais infeliz.

Pensei em levantar-me e ir embora. Com aquela não rolaria nada. Nem um cineminha tosco com um romance qualquer. Mas parecia que ela me prendia com sua aura magnética ou algo assim. Não conseguia me afastar.

— Você não desiste. – Ela soltou devagar quase sussurrando e sem muita entonação, quebrando o silêncio entre nós e ao mesmo tempo transpassando os comuns e ruidosos ventos praianos.

Soltei um "hãm?" meio touco e imaginei ter sido inaudível, mas ela havia ouvido pois já começava a formular uma resposta.

— A maioria dos caras desiste no "não perguntei".

Ela faz isso sempre?, pensei com uma expressão interrogativa. Parecia que ela havia ouvido meus pensamentos.

Já ia soltar um "hãm?" duvidoso novamente quando ela me puxou pelo braço e disse para andarmos pela praia.

Andamos por duas horas, no mínimo, e já me sentia exausto, mas valeria a pena se pudesse ter uma noite com aquela garota linda. Estávamos num ponto em que a praia já era deserta. " Melhor ainda" pensei com uma expressão sarcástica no rosto me certificando que ela não tinha visto. Subitamente ela cortou o silêncio novamente.

— Aqui está bom.

Sentei na areia ao seu lado e ela começou a me beijar suavemente com sua boca carnuda. Um beijo doce e quente tocou minha nuca e senti as mãos pequenas tirarem minha camiseta e ela me agarrou forte. Já desabotoava a camisa branca dela quando uma dúvida surgiu na minha mente. Mesmo cheio de tesão, eu deveria perguntar.

— Porque você disse que eu nunca desisto?

Ela abotoou a camisa e murmurou "Essa é a parte chata da coisa". A vi remexer no quadril largo e rapidamente apontar um revólver em minha direção.

— A maioria desiste por eu responder grosseiramente ou por ver esse número de identificação no meu tornozelo.

Caiu a ficha. Havia acabado de dar uns pegas numa presidiária fugitiva!

— Passa a mochila.

E com o revólver ainda apontado pra mim, remexeu na mochila, jogou minha carteira, meu bloquinho de notas e uma caneta no meu colo.

— Aí estão seus documentos.

Bem, ok. Mas não havia motivos pra me devolver o bloco.

— Vocês escritores, são uns idiotas, mas são fofos. Talvez eu vire assunto pra um conto qualquer dia. Até.

E foi embora correndo, rebolando sua bunda farta e jogando seus cachos sedosos ao vento. Fiquei sem dinheiro, sem notebook e mochila, mas tive as melhore três horas da minha vida e ela me deu inspiração, coisa que escritor idiota nenhum compra.


A campainha toca. Gustavo aparece do outro lado da porta. Meu amigo dos poemas sem rimas sorria abobalhado.

— Fui assaltado... 

Pensei em mandá-lo à delegacia, fazer um B.O. Mas ele já completava a frase:

— ... E foi a melhor coisa da minha vida.

— Me conta. – Puxei-o pro sofá, e sem querer estava sorrindo do mesmo jeito abobalhado.
*repost do meu blog antigo

14 comentários:

  1. Ai que saudades desse cantinho e que diálogo lindo! Me lembrou um pouco as fanfics da vida, você escreve tão bem meu bem.
    http://afogandonachama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. uahushaushas. Que fofo Selmaaaa. E um pouco tenebroso. Realmente... inspiração não se compra. Mas não sei se tomaria como inspiração uma situação dessas. Relativo. ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha! Que conto genial! Gostei! Para um escritor isso foi uma experiência e tanta, mesmo perdendo algumas de suas coisas, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, tu escreve tão bem <3
    "Fiquei sem dinheiro, sem notebook e mochila, mas tive as melhore três horas da minha vida e ela me deu inspiração, coisa que escritor idiota nenhum compra." GENIAL.
    Isso deveria virar um livro só pra eu poder ler mais hahaha
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
  5. Selmaa! Oh,tudo bom? Eu sempre me deixando inativo por aqui não é mesmo? Me desculpe,mas o bloqueio criativo esta bem pesado por aqui. Você escreve tão bem,é tão sútil e contagiante que eu mesmo gostaria de ter a oportunidade de escrever grandes textos inspiradores assim como os seus.

    "fumando um cigarro barato qualquer" me lembrou Lana Del Rey!

    ♡♡♡♡♡
    Até logo.
    meu bloguinho

    ResponderExcluir
  6. que diálogo fofo! adoreii :)

    ResponderExcluir
  7. Aaawn que lindinho *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Que linda a história, você escreve muito bem moça, já estava me sentindo envolvida <3
    Adorei, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  9. Realmente ótimo ter lido isso sabia?
    Engraçado como algo sério pode no fundo ter algo de muito bom...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  10. huahua meu deus, que inesperado, amei a surpresa! Achei foi bem feito pra ele huahua

    ResponderExcluir
  11. Não consegui não rir lendo esse conto hahaha
    Acho que eu sempre pareço meio repetitiva por aqui, mas é que cara, seus textos são mesmo muito bons. Eu digo isso em quase todos os comentários, mas é a mais pura verdade.
    E realmente, escritor idiota nenhum compra criatividade kkkk
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Selma, eu não consigo não ficar encantada com os seus diálogos, com os seus personagens! Sério, tem algo que me encanta muito na sua escrita! ♥

    ResponderExcluir
  13. Nãão!! O Notebook rs
    Eu teria morrido se levassem meu notebook, não pode! Hahaha
    Adorei o conto Selma, super original.
    Já estou ansiosa pela antologia de Outubro viu?
    Beijos

    C.David Blog

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz de que leu o que escrevi com carinho e vai me dedicar um pouco do seu tempo para deixar um comentário. Eu agradeço. Eu tenho costume de responder a todos os comentários, então deixe marcado a caixinha "Notifique-me" no canto inferior direito da caixa de mensagem para receber a atualização em seu e-mail ou sinta-se à vontade para voltar a esse post e ver o que eu te respondi.
Um beijão, Selma Barbosa.